18 abril 2013


O terceiro dia de Fashion Rio foi cheio de burburinhos, pela presença dos atores Domingos Montagner, Cleo Pires e Roberta Rodrigues, da novela global Salve Jorge, na passarela da TNG, além das especulações sobre o pai da filha da modelo Carol Francischini. Nos desfiles, surgiu uma moda confortável, com cara artesanal.

Andrea Marques
Andrea Marques mostrou uma nova imagem para a marca que leva seu nome. A estamparia, elemento caro à estilista, se fez presente, mas de forma menos agressiva. Em seu lugar, muito branco e preto & branco, uma tendência mundial, e cores suaves, que Andrea chama de “tons sorvete”. A coleção apresenta peças usáveis, em formas retas e alongadas, que exalam suavidade e feminilidade.


Sacada
O verão da Sacada faz ligação entre as artes plásticas e a moda. Essa relação se mostra através do aspecto artesanal da coleção: peças feitas todas à mão com tiras de diferentes tipos de seda formando um xadrez; modelos de tiras de rolotê; estamparia também toda feita manualmente. A cartela de cores incluiu o branco e o marfim, mas o destaque ficou por conta do pink, esmeralda, laranja e amarelo.


Oh Boy
A Oh, Boy! é uma marca comercial e a coleção passa longe do conceito e escolhe trabalhar com o tema étnico, que a moda sempre revisita, mas com a pegada do skate, que traz certa rebeldia e abre espaço para bordados e estampas em jeans, que resultam em básicos mais “envenenados”.


Cantão
O verão Cantão fala de viagens, memórias e afins - todo aquele roteiro meio nômade já habitual da marca. Para agora, a marca fez uma estação de tecidos molengas e confortáveis - basicamente sedas, se contrapondo a peças de couro de salmão e tricôs rústicos, mais bordados de pequenas miçangas. Uma estação de texturas!


Lenny Niemeyer
Lycra dublada para criar modelagens geométricas e estruturadas, em experimentações minimalistas, com poucas e boas cores e estampas. Não são peças para qualquer um, tão pouco para a praia básica de todo dia, se trata de algo novo e instigante. Mas certamente as lojas receberão o melhor do universo estético através de peças bem mais acessíveis, num verdadeiro equilíbrio entre moda de passarela e comercial.


TNG
A novela (e os atores convidados) da vez é Salve Jorge, mas a TNG veio de Caminho das Índias para o verão, citando grandes festivais da cultura hindu. Daí, uma coleção de comprimentos curtos, em cores chapadas, metalizados e estamparia em tons de azul e vermelho, além do jeans délavé manchado, além da mescla de tecidos nas mesmas peças.


6 comentários:

  1. Lindo!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  2. as marcas aposta tudo no verao e è sucesso garantido. isane.

    ResponderExcluir
  3. Acho tudo lindooooooo...(Vanessa)

    ResponderExcluir
  4. Peças usáveis, coleção bem criativa.

    - Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  5. OH,BOY! perfeito amei,é super conceituada no mercado!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  6. Bacana e super fashion." Mariney Motta"

    ResponderExcluir