19 abril 2013




O quarto dia do Fashion Rio foi marcado pela presença da atriz Bruna Marquezine, a Lurdinha de Salve Jorge, que desfilou para a Coca-Cola Clothing, muito jeans em diferentes lavagens e até mesmo estampado, além, é claro, do polêmico protesto da marca Reserva.


PATRICIA VIERA
A master do couro Patrícia Viera mostrou um verão inspirado na Jamaica. As peças são coloridas, vibrantes e confortáveis, ao mesmo tempo em que acompanham a silhueta feminina. Mas o mais impressionante são as técnicas empregadas: a estilista prensa, perfura, corta, esfrega e o couro adquire texturas diferentes e novas ou efeito outros materiais, como jeans, moletom e atoalhado.


NICA KESSLER

A marca desenvolveu uma coleção inspirada no fundo do mar e nos cardumes e peles dos peixes – os peixes nas estampas assinadas pelo artista plástico Gabriel Castro e o fundo do mar nos acessórios realmente feitos com pecinhas do fundo do mar. Isso se transformou numa coleção leve, com toque esportivo.



HERCHCOVITCH
A Herchcovitch é um bom exemplo de como ser comercial sem se distanciar do DNA do estilista: as formas das peças, o shape 50′s e a lingerie dão as pistas. O jeans, tecido sinônimo de democracia na moda, é o material mais usado – aparece em vestidos, macacões, calças e tops, mas em tratamentos diferentes, efeitos tie dye ou bruto, como no denim bruto japonês importado pela Vicunha com exclusividade para a marca.



SALINAS
Pegando carona com Miuccias e Gabbanas, a Salinas olha para os verões do cinema italiano para a moda praia vintage. As fashionistas têm seus bustiês e hotpants, maiôs grandes e shortinhos. Mas a massa pé-de-areia, que é a que vai até a loja, quer mesmo é a calcinha pequena, os tomara que caia e os biquínis feito lenço amarrado, bem bonitinhos. Ou seja, tem praia pra todo mundo. Democracia, né?



COCA-COLA CLOTHING
E lá vem a Coca-Cola Clothing. Este desfile, enquanto ação de marketing muito bem pontuada, seguiu a linha na trilha sonora/jingle - e aproveitou para focar o monotema das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, falando sobre esportes aquáticos e sol e etcetera. Apresenta uma modinha interessante e despojada – vide jeans construído com patchwork ou com manchas em deep dye e estampas imitando silhueta de neoprene surfista e paisagens cariocas.



RESERVA
O desfile da marca foi o mais polêmico até então: um homem perseguindo inutilmente sua fantasia, como uma espécie de protesto contra a ideia de modismos e tendências. As opiniões se dividiram: alguns fashionistas e boa parte da impressa não gostaram dos protestos, acharam superficial e até desrespeitoso, outros acharam engraçado. No fim, uma festa no vão central do pavilhão do Fashion Rio.


4 comentários:

  1. Coleção super chick...Lindo.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  2. LEGAL (lucilene souza)

    ResponderExcluir
  3. legal!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  4. Bastante interresante essa mistura de tendência!"MARINEY MOTTA"

    ResponderExcluir