22 abril 2013


Para encerrar a agenda de desfiles, o Fashion Rio reuniu, na última sexta-feira (19.04), as apresentações de Bianca Marques, OEstúdio, R.Groove, Triya e Ausländer.

BIANCA MARQUES
A coleção de verão de Bianca Marques é inspirada nos esportes. Na passarela, além das estampas de luvas, skates e bicicletas, o esporte aparece em elementos como os elásticos que marcam a cintura dos vestidos e shorts, lembrando os uniformes dos pugilistas, e nas parkas que lembram roupões. Pela primeira vez a estilista investe em tênis como alternativa às sandálias de salto alto.


OESTÚDIO
A marca criou, a partir de estudos sobre as bases neurais da sobrevivência altruísta, a coleção Color Brain (cérebro do bem). A cor branca faz referência a um espaço pronto para ganhar novos registros. A coleção é composta por peças básicas que estão em todos os guarda-roupas, mas quase todas têm um trabalho de textura criadas a partir de um estudo de dobraduras, origamis, plissados e vincos.


R.GROOVE
A proposta da marca é cool e confortável. Uma coleção de básicos, com potencial comercial especialmente entre os consumidores mais jovens, que flerta com o homem que não quer arriscar, mas também oferece algo aos meninos que gostam de moda e estão abertos a novidades. Os tons fortes e as estampas de frutas, bem gostosas, quebram o cáqui e o preto tão tradicionais do guarda-roupa masculino.


TRIYA
Referências fortes em um cenário impactante, com acessórios poderosos e maquiagem à la Helmut Newton. Tudo isso junto em outras mãos poderia resultar em puro excesso, mas aqui é divertido, ousado e enérgico. Do mix de referências saíram estampas lindas e ótimas combinações de cores que causam um efeito e tanto no corpo das meninas. Uma coleção feminina, sem ser delicada.


AUSLÄNDER
O estilista Hedi Slimane, enquanto fotógrafo, apresenta uma estética interessante em preto e branco, que rendeu inspirações para a marca. Contraste que rendeu um bom desfile, cheio de modinhas espertas, confortáveis e fáceis de usar, com destaque para os recortes interessantes, uso discreto de transparências em preto e estampa gráfica. A moda praia, feita via Lenny Niemeyer, aposta nos fashionismos do bustiê e hotpants.


3 comentários:

  1. Bacana...(Vanessa)

    ResponderExcluir
  2. Bacana, tudo parece ser confortáveis e fáceis de usar!"MARINEY MOTTA"

    ResponderExcluir
  3. legal!!!!!!!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir