05 novembro 2013

Dita Von Teese


A americana Dita Von Teese é de descendência armênia, tem 40 anos, é artista burlesca, modelo e atriz. Na infância, era fascinada por musicais da MGM e imitava as estrelas da Era de Ouro de Hollywood. Mais tarde fez balé e estudou para ser figurinista de produções de época e aos 18 anos começou a trabalhar em um clube de strip-tease e como modelo – focada em fetichismo.

A dança burlesca é uma espécie de strip-tease com toque retrô e Dita se tornou a grande responsável pela disseminação atual do termo “burlesco”, assim como trouxe para o grande público a estética pin-up das décadas de 40 e 50.


O estilo de Dita Von Teese é extremamente feminino, com peças femininas, bem acinturadas e comprimentos na altura do joelho. Dificilmente é é vista de calças, mas quando as usa, são básicas e curtas ou leggings. Os acessórios, que quase sempre são extravagantes, podem ser óculos escuros com armações chamativas, chapéus, luvas e bolsas clássicas, além de saltos sempre altíssimos.


Para dias mais glamourosos, ela mantém a elegância, mas carrega um pouco mais na montagem – abusa dos decotes generosos e peças mais ajustadas ao corpo, geralmente em cores clássicas, como preto, vermelho ou azul.



Dita é o tipo de mulher que não sai de casa sem maquiagem e em sua produção o batom vermelho é item obrigatório. Sobrancelhas bem marcadas e cílios postiços completam o estilo pin-up. Os cabelos tingidos de preto, já que ela é naturalmente loira, são usados ondulados, partidos de lado ou em coques.

2 comentários: