01 novembro 2013

Dicas para os esmaltes durarem mais tempo


Fazer o esmalte durar mais tempo ajuda a economizar tempo e dinheiro. Não há nada mais frustrante que pintar as unhas e perceber, pouco tempo depois, que já lascaram.

1ª Dica: Prepare-se. Antes de pintar, retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.
2ª Dica: Já dizia a fama: unhas mal lixadas, esmalte lascado. Aquela pontinha descamada da unha pode acelerar o desbotamento do esmalte. Lixar bem e manter a região áspera, ajuda na aderência do produto. Evite lixar as unhas já esmaltadas.


3ª Dica: Base, base, base. Não se esqueça de usá-la em hipótese alguma. Além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.
4ª Dica: A escolha do esmalte também conta: fuja dos velhos e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto. “A recomendação é nunca adicionar solventes ou diluentes. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar ultrabrilho”, indica Gabriela Garcia, porta-voz da Risqué.


5ª Dica: Paciência. Espere até que a base seque completamente. A regrinha vale também para hora de esmaltar: prefira sempre camadas mais finas de esmalte e, claro, espere cada uma delas secar.

6ª Dica: A dica preferida das especialistas é o uso imediato de extrabrilho, seguido de retoques no decorrer da semana. “Passar ultrabrilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior”, explica Gabriela. Nesse caso, há também os top coats, extrabrilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor.



2 comentários:

  1. Maravilhosas...Adoreiii,sou apaixonada com unhas bem feitas e com cores coloridas.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AS DICAS! CORES LINDAS. (lucilene souza)

    ResponderExcluir