31 outubro 2013

Ellus Inverno 2014


“O grande desafio é apresentar o jeans de uma maneira nova”, disse Adriana Bozon no backstage, pouco antes do desfile.


A coleção foi apresentada no Salão Nobre do Theatro Municipal, no centro da cidade, e sua pegada contemporânea fez um contraponto bonito ao ambiente clássico do teatro. Lenhador com samurai. Parece difícil, mas a coleção uniu esses dois personagens tão distintos e eles nunca conversaram tão bem.


Jardineiras e jaquetas utilitárias, cheias de bolsos, alças de couro e fivelas; quimonos quadrados de couro que partem da jaqueta perfecto; e peças em denim bruto, bem escuro e mais pesado, estão entre os destaques apresentados pela Ellus, que criou uma imagem jovem e contemporânea para o inverno.


Mas vale ressaltar o incrível trabalho de desenvolvimento de materiais. Um devoré de seda com fio metálico é estruturado na camurça; a lavagem Dark Snow dá uma aparência molhada ao jeans; paetê, cristal, canutilho e miçanga são bordados juntos em uma única peça.


E o mais bacana de todos é o jacquard que começa em lã e ao final da peça ele já se transformou no que a equipe chamada de tecido “liquid”, menos encorpado. Um outro tipo de lã, que se assemelha ao tweed, tem uma textura que parece neve. E por aí vai, muitas descobertas e muito trabalho por trás de cada peça.



No mais, a marca celebra o retorno do jeans, principal matéria-prima da label, ao gosto do freguês. “As pessoas estão gostando cada vez mais de usar jeans. Hoje, você vai a brechós em Londres e Tóquio e vemos jeans por todo lado”, afirmou o estilista Rodolfo Souza.



2 comentários: