20 maio 2013



Há 140 anos, o jeans foi patenteado por Levi Strauss e Jacob Davis. E mesmo com tantas mudanças no mundo fashion, o produto resistiu ao tempo e às revoluções. Mas ao mesmo tempo em que representa tradição, acompanha perfeitamente as tendências e se reinventa a cada temporada.

Você conhece as modelagens que estão em alta? Sabe como favorecer o seu tipo físico com cada uma delas?

Skinny – O modelo justo que as mulheres adoram! Mas fique atenta: por ser justa do início ao fim, a peça marca bem o corpo e veste melhor quem tem o corpo proporcionalmente equilibrado. Quem tem quadris largos ou coxas grossas deve coordená-la com um top mais soltinho, para “camuflar” o volume.


Flare – Esse modelo é mais justinho na coxa, quadris e joelho e abre daí para baixo. Modelo ideal para quem tem ombros e cintura estreitos e quadris largos, pois as barras amplas do modelo ajudam a equilibrar os quadris. Quando usado com saltos, o modelo valoriza as pernas e alonga a silhueta. Mas é preciso cuidado com a barra, que deve cobrir totalmente os sapatos.


Cropped – São todas aquelas com a barra entre a canela e o tornozelo. É indicado para mulheres que têm as penas longas e os quadris mais estreitos, pois o seu comprimento deixa as pernas visivelmente mais proporcionais em relação ao resto do corpo. As baixinhas podem coordenar a calça com um calçado que deixe o peito do pé à mostra e dê a sensação de pernas mais compridas. Nessa modelagem, as barras dobradinhas são sucesso na certa!


Reta – É o modelo mais democrático de todos, pois valoriza todos os tipos físicos. As versões escuras, sem detalhes e barra longa, ajudam a alongar o corpo e a disfarçar quilinhos indesejáveis. Mas é preciso ter cuidado com o caimento: não pode ser nem justa, nem larga, e deve cair reta, sem repuxar.


Pantalona – A largura das pernas costuma ser bem maior em relação aos quadris. Caem bem em todos os tipos de corpo e são ótimas para disfarçar o bumbum grande e excesso de peso. Para combinar, opte por tops mais ajustados e com tonalidade próxima à da calça.


Boyfriend – Modelo com gancho mais baixo, quadril desestruturado e pernas amplas. É mais indicado para mulheres altas e magras. Para um visual moderno, dobre a barra e use com salto alto.


7 comentários:

  1. Acho lindo o jeans...Adoro!!!Tendência para todos estilos.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  2. O jeans é fantástico pois adere a todos os biotipos e estilos!!!! Adoroooo......(Fabrícia)

    ResponderExcluir
  3. Adoro jeans, além de ser o vicio de mulheres e homens, uma grande tendência que nunca vai parar de ser usada.(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  4. Adoro jeans, além de ser o vicio de mulheres e homens, uma grande tendência que nunca vai parar de ser usada.(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  5. O jeans é bastante versátil,muito usado pois em se tratando de conforto ele encanta!" Mariney Motta"

    ResponderExcluir
  6. - O jeans é o top dos primeiros looks,
    quase sempre optamos por ele.
    Com suas cores e estilos,
    o jeans destaca-se em
    alta no fashionismo.

    - Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  7. jeans,bacana d++++++!para quase todas as ocasioes!!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir