16 maio 2013


Toda mulher conhece e mesmo assim comete, quase que diariamente, uma ou várias manias que destroem sua própria beleza. Espremer espinhas, roer as unhas, dormir maquiada e outros hábitos devem ser corrigidos imediatamente!

1. ESPREMER CRAVOS E ESPINHAS


O grande problema é que, geralmente, estamos com a pele, mãos e unhas sujas, o que contamina a pele com microorganismos que vão se transformar em novos cravos e espinhas, além de produzir marcar e marchas no rosto.
Como cuidar: o ideal é fazer uma limpeza de pele a cada mês com um bom profissional e fazer uso diário de produtos de higienização específicos para o seu tipo de pele.


2. ESQUECER O FILTRO SOLAR


Com sol forte ou tempo nublado, é preciso estar com a pele sempre protegida. O descaso pode te render manchas na pele, acentuar as marcas de expressão e ainda te expor aos riscos do câncer de pele.
Como cuidar: faça hidratações com esfoliação para remover as células mortas, além das aplicações de laser e cremes anti-idade. Mas nada disso adianta se você continuar deixando o protetor empoeirar no armário. Aplique, principalmente, no rosto, no colo e nas mãos (áreas que ficam mais expostas aos raios ultravioletas).


3. ROER AS UNHAS


O hábito de roer as unhas (onicofagia), além do desastre estético, expõe você a uma série de riscos: levando os dedos à boca, os microorganismos que se acumulam sob as unhas têm acesso ao seu organismo e podem provocar uma série de doenças, desde infecções até verminoses. Você ainda desgasta o esmalte dos dentes, deforma as unhas...
Como cuidar: descubra em que situações sente necessidade de roer as unhas e comece a se policiar. Proteja as unhas, use cremes específicos e faça as unhas periodicamente – dá dó roer as unhas feitas.

4. ARRANCAR FIOS DE CABELO


Também conhecida como tricotilomania, essa mania, em geral, reflete um estado de tensão ou ansiedade. Há quem faça isso apenas de vez em quando, mas há quem simplesmente não consegue ficar com as mãos livre sem levá-las à cabeça. Feridas e manchas calvas são consequências do problema.
Como cuidar: use shampoos e tônicos que ativam a circulação do couro cabeludo, estimulando o crescimento. Usar os fios presos também ajuda a resistir aos impulsos.

5. DORMIR COM MAQUIAGEM


Alô, preguiçosas: a maquiagem tampa os poros e impede a eliminação da oleosidade natural da pele, o que dá origem a cravos e espinhas. Além disso, o mau hábito causa envelhecimento precoce pela falta de oxigenação.
Como cuidar: faça uso de demaquilante, esfolie a pele a cada semana e aplique hidratantes para o seu tipo de pele diariamente. E lembre-se: o filtro solar vem antes da maquiagem, a menos que seus produtos já contenham protetor na fórmula.

Você tem alguma mania que a gente não citou aqui? Conta pra gente qual é o que você faz para amenizá-la.

9 comentários:

  1. Nossa adorei as dicas,sao muito boas temos que ter um cuidado especial para ter a pele sempre saudavel e bonita.E nao se esquecer de usar sempre o filtro solar.PRISCILA

    ResponderExcluir
  2. dicas atrativas como essas é sempre bom,nos ajuda a cuidar melhor de nós mesmas!!!!adorei:)rsrs(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  3. Dicas super interessantes...(Vanessa)

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  5. BOAS DICAS ,PORQUE ADORO ROER AS UNHAS..........(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  6. DICAS EXCELENTES.GOSTEI MUITO!(FABRICIA)

    ResponderExcluir
  7. 4. ARRANCAR FIOS DE CABELO - tricotilomania
    Eu tenho =(
    - Marcelinho

    ResponderExcluir
  8. As vezes pratico uma dessas manias, e acho horrível... arrancar fios de cabelo????procuro me policiar e aos meus colegas Marcelinho e Paula também. " Mariney Motta"

    ResponderExcluir
  9. sao manias que so causa problemas e podemos evitar basta querer. isane.

    ResponderExcluir