10 dezembro 2012


Todo final de ano, a Pantone elege uma cor oficial para chamar de nossa! A cor eleita para esse ano foi o Tangerina...


E a empresa acaba de anunciar a cor que promete ser a sensação de 2013: o Verde Esmeralda, identificado pelo código 17-5641 na famosa escala da empresa. De acordo com a Pantone, a cor do ano que vem une elegância e beleza, e ressalta sensações positivas de bem-estar, harmonia e equilíbrio.


“É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro", explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Ao longo da história, o verde esmeralda é multifacetado e continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências”, argumenta.


Apesar de o verde ser muitas vezes tido como uma cor fria, a empresa acertadamente descreve o tom esmeralda como animado, radiante e exuberante, que chama facilmente a atenção. Por isso, a cor transmite a sensação de autoridade por estar associada a uma pedra preciosa. Além disso, em muitas culturas e religiões, o verde esmeralda é associado à beleza, à vida nova, ao crescimento, prosperidade, regeneração e cura.


Além da vida real e do moodboard inspirador acima, nesse ano de 2012 já vimos nas passarelas boas ideias do esmeralda. Note que é um tom cheio de nuances, das mais óbvias às mais exóticas, do verde intenso ao puxado pro azul confuso. É uma cor linda, chique e unânime – pois valoriza qualquer tipo de pele, o que é comprovado pela freqüência arrebatadora com que é usada pelas divas nos red carpets.


Vai cair na tendência?

7 comentários:

  1. essa é cor é perfeita!curto de montão,revigora a alma e desperta a natureza trazendo esperança.(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!Arrasou acho lindo esse verde esmeralda...Adoro,tenho certeza que vai ser maior sucesso!!!(Vanessa)

    ResponderExcluir
  3. É uma cor muito linda, chique...(Mayane)

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa cor,nossa um luxo.(Monique)

    ResponderExcluir
  5. Eu amei um luxo verde é a cor da natureza da alegria,de uma das pedras mais ricas e belas esmeralda é unanime na cor. viviane

    ResponderExcluir
  6. #Legal!!!

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  7. O VERDE ESMERALDA É SÓ A RIQUEZA,LINDA E EXUBERANTE.(MARINEY)

    ResponderExcluir