07 dezembro 2012


Dias de verão combinam com visual fresh, bochechas rosadas, e nada muito exagerado na maquiagem. Mas não se engane, pensando que saindo de cara lavada, você vai conseguir esse visual bacana.

Só porque você quer uma make leve e discreta, não quer dizer que tenha que abrir mão da base. É ela quem dá uniformidade aos diferentes tons da pele, além de deixar com aquele aspecto “de pêssego”. Já o blush é essencial para aquela aparência de bochechas beijadas pelo sol. Assim como a base e o blush, outros produtos são importantes para você conseguir uma pele iluminada e homogênea, com a cara do verão. Confira nossas dicas:


1. Após limpar bem a pele, hidrate-a, para que a maquiagem não fique ressecada. A base pode ficar craquelada se a pele não estiver bem hidratada.
2. A base deve ser do mesmo tom de pele que o seu – é errado utilizar a base com a função de bronzear. Aplique-a com um pincel duo fiber (que possui cerdas sintéticas e naturais) em todo o rosto.
3. Aplique corretivo abaixo dos olhos, para disfarçar olheiras.
4. Para afinar seus traços, e garantir um visual bronzeado, aplique um pó bronzeador – dois tons mais escuros que sua pele – nas laterais do nariz e abaixo das maçãs do rosto. Uma dica é sugar as bochechas, e aplicar o pó na zona proeminente.
5. Para os olhos, aplique sombra marrom de leve nas pálpebras, e finalize com rímel.
6. Com uma escovinha, arrume a sobrancelha, e para fixar os pelos rebeldes, utilize rímel incolor.
7. O blush deve ser rosado, para dar aquela impressão de que você tomou sol. Sorria, e aplique-o na parte das bochechas que ficam ressaltadas.
8. Para finalizar, aplique batom nude, de acordo com o tom de sua pele.


3 comentários:

  1. discreta!curto pouco...LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. Bastante neutro os tons, legal...(MARINEY)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de tons claros durante o dia dá uma sensação de leveza,realmente mulher não pode descuidar nunca.viviane

    ResponderExcluir