16 novembro 2012


Confira 5 dicas infalíveis de maquiadores profissionais para arrasar por onde passar:

DELINEADOR PRETO: se você ainda encontra dificuldades ao usar delineador, uma dica legal é fazer um traço com sombra ou lápis marrom de ponta bem fina antes do delineador preto, assim, se você errar, basta apagar o borrão com a ajuda de uma haste flexível. Para melhor fixação e não correr o risco de o delineador escorrer ou borrar, use sempre uma sombra neutra como base.

MIX DE BATOM: se não conseguir encontrar um gloss que tenha a cor perfeita e que te agrade, fazer um mix de cores é prático e a tonalidade vai depender do seu gosto. Misturinhas de batons ou batom com gloss dão super certo, fora que a cor será exclusiva. Na hora da aplicação do batom e para fazer com que ele dure a festa inteira, passe uma camada do batom, retire o excesso com um lenço de papel e passe uma camada de pó solto antes de aplicar o batom pela segunda vez e remover o excesso mais uma vez.

PELE NATURAL: os maquiadores são rapidíssimos na hora de preparar a pele e não a deixam com aspecto mascarado. Se não tiver muito o que cobrir (manchas, cicatrizes etc), use apenas pó compacto. Para uma aplicação perfeita, umedeça a esponja com água e pronto: pele aveludada sem muito esforço! Sabe o que é mágico na hora de conseguir um ar saudável nas bochechas? Batom sólido, principalmente se ele for mais puxado para os tons de rosa queimado.

CÍLIOS VOLUMOSOS: Já ouviu que “quanto mais, melhor”? É verídico e funciona muito bem quando se trata de rímel nos cílios. Mas cílios volumosos e juntinhos feito os de boneca não são legais, e para isso não acontecer, passe o rímel fazendo camadas finas, retirando o excesso com um pente de sobrancelhas entre uma camada e outra.

SOBRANCELHAS BEM FEITAS: a tendência das sobrancelhas, atualmente, é usá-las bem delineadas. É importante que também estejam bem arrumadas e preenchidas, para isso, use uma sombra marrom e um pincel chanfrado. Não ultrapasse o formato existente. Em seguida, aplique um pouco de spray fixador de cabelos com a ajuda de uma escova de dente para fixar os fios.
Pronta para se transformar em uma celebridade e se maquiar feito uma profissional? Arrasa!

11 comentários:

  1. dica excelentes adorei.(luciana)

    ResponderExcluir
  2. lindas,as dicas são otimas!aproveitam garotas para arrazar nas noites e no dia a dia também...rsrs (LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas *o*

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  4. Adorooooooooooooo...acho maquiagem super importante para as mulheres(Vanessa)

    ResponderExcluir
  5. que chique!!!! è o cartao postal de toda mulher. isane.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!!!! Os looks ficaram muito bacanas!(Fabrícia)

    ResponderExcluir
  7. Dicas infalíveis mesmo!!! As mulheres poderão ficar maquiadas sem perder a sua beleza natural. (MARINEY)

    ResponderExcluir
  8. Ameiii...adoro maquiagens!!!(gaby)

    ResponderExcluir
  9. Amo maquiagem, por isso dicas são sempre bem vindas!!(Mayane)

    ResponderExcluir
  10. dicas ótimas para uma excelente maquiagem. alessandra brito

    ResponderExcluir
  11. Amo uma bela maquiagem,eu amei as dicas as mulheres tem de se cuidar,viviane

    ResponderExcluir