27 fevereiro 2012

Tattoo e moda... isso deu casamento?


              A palavra tatuagem surgiu na polinésia e significa algo impressionante, é um signo taitiano como ‘tatau’, ou seja, palavra que significa marcar alguma coisa. A história da tatuagem começou há mais de 5.000 anos atrás e é tão diversa como as pessoas que os usam. Tatuagens são criadas através da inserção de materiais abaixo da superfície da pele. Mas são moda? É o que você descobre com a gente!

                O número de modelos tatuados/ tatuadas vem aparecendo com frequência em editoriais de moda. Em vista de que há certo tempo, modelos não podiam ter tatuagens, pois, sendo visualmente marcante, eram colocadas como um empecilho para editoriais e campanhas. Agora? Estilo. E ganham cada vez mais destaque: Mateus Verdelho, Zombie Boy, Fernando Shimizu e muitos outros.






                Ano passado, Zombie Boy (foto abaixo), conhecido mundialmente pelo corpo totalmente tatuado, abriu o desfile Aüslander no Fashion Rio. Com a usual cara fechada, o moço fez apenas uma entrada na passarela, mas foi suficiente para causar um frisson no Píer Mauá. Veja o desfile completo logo abaixo:




                Decidiu se vai entrar na onda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário