12 dezembro 2011

Não erre no vestido de formatura!


Sabemos que o baile de formatura é uma ocasião especial para o formando e família que serão destaque no evento, um momento emocionante e único que marcam a vida profissional de qualquer acadêmico.

Hoje vamos dar dicas que servirão de modelos para que tudo ocorroa bem nos looks dos formandos, dos seus familiares e amigos. Além disso, vamos sugerir opções para cada um dos eventos de formação universitária.
Se no convite não vier especificado o gênero do traje ou, no caso de dúvida, é prudente consultar os envolvidos. 
Um evento deste porte geralmente requer traje rigor, dessa forma, adote um modelo que se adapte ao seu estilo pessoal, tipo físico e que você se sinta à vontade com o mesmo. 
Caso seja possível, realize um teste de penteado e maquiagem antes da grande noite. 
Para os homens terno escuro, camisa social e gravata, com sapato de couro, cinto e meia escuros, combinando com o tom da calça. Evite deixar para última hora a escolha do traje, para garantir tempo suficiente para que sejam feitos os ajustes necessários. 
 - Para missa: pantalonas, vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas. Evite decotes e brilho, guarde para o baile! Lembre-se que é uma cerimônia religiosa, evite mostrar muito corpo ou saias e vestidos muito curtos, pois soa como sinal de desrespeito.


- Colação: prefira um vestido ou conjunto de saia e camisa sem volume que não tenha babados ou detalhe que vá dar volume. Lembre-se, você irá cobrir a roupa com a beca! 


 - Coquetel: o estilo é semelhante ao do baile. Ouse nos bordados, brilhos e transparências. Prefira o longo: vestido ou conjunto. 


- Baile: escolha o vestido de seus sonhos! Uma dica legal é se inspirar nos filmes em cartaz. Obrigatoriedade no vestido longo, mas lembre-e de todo o visual: cabelos, maquiagem, jóias, sapato e bolsa.




Blogs que nos ajudaram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário