29 novembro 2011

Cuidar da aparência pode influenciar salário, diz estudo!


               O tempo que uma pessoa passa se arrumando por dia pode afetar a quantidade de dinheiro que se ganha, dependendo do sexo e da raça, de acordo com um estudo do departamento de economia da Universidade de Elon, na Carolina do Norte, Estados Unidos. As informações são do site LiveScience.
           Segundo a pesquisa, gastar muito tempo se arrumando tem feitos positivos em homens de minorias étnicas, efeito negativo em mulheres e nenhum efeito em homens brancos.
           "O que descobrimos é que, pelo menos para algumas pessoas, a maneira como se cuida da aparência tem forte efeito no salário", disse Stephen De Loach, professor da universidade. "O modo como uma pessoa se apresenta pode dar indícios de sua personalidade", afirmou De Loach ao LiveScience.


            O livro “Beauty Pays”, traduzido “a beleza remunera”, do economista americano Daniel Hamermesh, traz vários estudos conclusivos atestando que as pessoas bonitas recebem salários maiores. Apesar de não estabelecer um padrão de beleza, o estudo conclui que trabalhadores americanos bonitos têm salários melhores que os feios.
             E ainda com previsão para lançamento no Brasil em 2012, o livro da socióloga inglesa Catherine Hakim, que trata sobre beleza e outros fatores ligados a aparência, usando um quadro de atributos denominado capital erótico confirma: “as mulheres tem mais esse “capital erótico” (Erotic Capital). E atesta que a “beleza costuma ser remunerada no mercado”.
         A reportagem aponta o óbvio. As pessoas bonitas são mais estimuladas. Mas, cuidado! A beleza, pode também atrapalhar.


Fontes: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário