08 agosto 2013

Jardineira


A febre grunge no mundo da moda diminuiu, mas ainda deixou resquícios fashion por onde passou. Bom exemplo disso são as jardineiras, que rapidamente se tornaram item must have para as mais antenadas. Em pouco tempo, a peça invadiu o streetstyle, as araras e agora promete estacionar em seu guarda-roupa.


Semelhante ao macacão, a jardineira se destaca por não servir como peça única em um look e, por isso, possibilitar muitas combinações e estilos diferentes. As t-shirts e cropped tops, por exemplo, são uma boa escolha e os acessórios são fundamentais para definir a pegada da produção.


A retomada das jardineiras vai bem além da tendência grunge: em tecidos e versões inusitadas, a peça ganha ares sofisticados que em pouco lembram o desleixo e descontração do estilo dos anos 90. Esqueça então a ideia de que as jardineiras só servem para os momentos de lazer, o item se tornou opção até para eventos mais formais e baladas.



Embora sinalize mais uma excelente opção para se ter no guarda-roupa, a jardineira tem suas restrições. As mais baixinhas e curvilíneas, por exemplo, devem evitar essa peça, pois ela pode achatar e aumentar a silhueta. Porém, se a vontade de aderir a tendência for grande, opte por saltos para deixar o look mais sofisticado ou invista nos sneakers para um visual mais trendy.

Um comentário: