13 junho 2013


Toda roupa tem decote!  E não se engane: não é preciso mostrar a pele para que ele receba um nome. Lembra da gola alta? Sim, é um decote. Alguns são mais conhecidos, outros geram grandes confusões. Hoje a gente vai mostrar pra você os modelos mais comuns.

O ombro único, alças deslocadas ou alças duplas em apenas um lado formam os decotes assimétricos. Mariana Rios apostou em peça rendada com apenas uma alça.


O decote canoa tem recorte arredondado de ombro a ombro. É um decote raso, que realmente lembra uma canoa, como podemos ver no modelo bordadíssimo de Marina Ruy Barbosa.


Já o decote cigano, assim como o canoa, também vai de ombro a ombro, mas é um decote grande, que deixa os ombros e o colo mais à mostra, assim como no modelo escolhido pela Sandy.


O decote coração ou princesa forma uma espécie de coração na parte de cima e pode vir em peças com ou sem mangas/alças. Thaís Araújo apostou em macacão com o decote em versão tomara-que-caia.


Os decotes nas costas geralmente seguem o desenho encontrado na frente da peça, mas muitas vezes são mais ousados e revelam mais pele. A apresentadora Chris Flores em vestido com generoso decote nas costas.


O decote fechado cobre todo o colo e os ossos do pescoço, assim como o de Giovanna Lancellotti.


No decote frente única, as costas ficam completamente de fora, até abaixo da cintura, como o da cantora Rihanna.


Já o decote halter, muito confundido com o frente única, tem alças amarradas no pescoço e só revela parte das costas. Ele é aposta de Ticiane Pinheiro.


O decote gola alta cobre todo o pescoço, mas atenção: para receber esse nome, o decote deve vir acompanhado por mangas, como no caso da Sabrina Sato.


O decote tartaruga é como o gola alta, mas sem mangas, assom como o modelo de Ana Botafogo.


No decote nadador, o detalhe fica nas costas: trata-se de uma faixa no meio, que pode variar em largura. Confira o modelo de Jennifer Lopez.


O decote quadrado forma o desenho de metade de um quadrado no colo, podendo ser profundo ou mais discreto. Foi a aposta de Carolina Dieckmann em versão bem ampla.


O sideboob, que em português significa lateral do seio, revela parte dos seios, seja na lateral ou no meio. Emma Watson posa em vestido com o decote.


O decote tomara-que-caia, como mostra Juliana Knust, não possui mangas ou alças e revela o colo, braços e parte das costas.


O decote em U é arredondado e lembra a letra a que faz referência, assim como o decote do vestido de Fernanda Paes Leme.


Tem também o U invertido, que tem o formato da letra de ponta cabeça, como o de Cris Viana.



E pra finalizar, tem o decote em V, que assim como o anterior, tem a forma da letra que o nomeia e pode ser mais discreto ou profundo. Abaixo, a modelo Carol Ribeiro mostra em vestido com decote em V.


Um comentário:

  1. Os decotes são lindos independente de qual seja, depende da pessoa e do corpo que vai usar.viviane

    ResponderExcluir