O segundo dia do Fashion Rio
foi marcado por estreias, retornos e consolidação de algumas grifes do país. A
Blue Man, agora comandada pelos herdeiros da grife, mostrou que a marca tem um
fôlego novo para continuar a nova jornada. A Maria Filó assumiu pela primeira
vez a passarela do Fashion Rio mostrando uma coleção madura. Já a Iódice trocou o São
Paulo Fashion Week pelo Fashion Rio. Por fim, desfilaram as já tradicionais
Coven e Espaço Fashion.
Blue Man
A marca une, para o próximo verão, o gosto
por história e antiguidade com a paixão pelo tropicalismo. E dá-lhe prints!
Assim, azulejos e referências ao Império juntam-se a paisagens tropicais de
flora e fauna em um mix maluco de estampas, que funciona bem para a Blue Man. A
marca oferece peças para um dia inteiro de sol, seja no surf, na areia, na
piscina, num passeio ao fim da tarde, são diversas opções que vão muito além da
lycra e do biquíni.
A Apoena apresentou peças confeccionadas
manualmente e homenageiam os 50 anos da Turma da Mônica. As estampas da
coleção, baseadas em ilustrações do acervo de Maurício de Sousa, foram
adaptadas a modelagens sequinhas e peças de alfaiataria, em uma cartela de
cores dominada por tons primários, como branco, preto, amarelo, azul e
vermelho, em outra clara referência aos quadrinhos.
Maria
Filó
Depois de dois desfiles no
Fashion Business, a Maria Filó se apresenta no Fashion Rio, o que aumenta a responsabilidade
no sentido da criação de moda. E houve, de fato, grande evolução na modelagem das
peças. Dobraduras bem estudadas deram movimento às peças, assim como um
esforçado trabalho sobre os tecidos da coleção: listras em preto e branco
bordadas de prata, estampas de seda recobertas de flores em relevo, tiras de
tecido formando elaborados tressês. O verão da marca é jovem e leve.
Coven
A Coven apresentou um verão
inspirado nos insetos. Desse universo, a marca trouxe as tramas leves e
trabalhadas, as transparências, as cores translúcidas. Vestidos tubo, justos e
pelo joelho, em perfeita vestibilidade, se alternavam com os longuetes de saia
movimentada, sempre suavizadas por pontos mais abertos e fluidos. Num
contraponto mais esportivo, leggings ou saias avulsas usados com camisas e
túnicas de cetim com algum inseto estampado.
Iódice
O foco da marca se voltou para os
vestidos, que aparecem ora sensuais, ora ingênuos. O justo sexy se contrapõe
aos fluídos em tons suaves. A silhueta está mais limpa, sem complicações e
muito leve, não apenas nos vestidos, mas nas calças, shorts e jaquetas. Há
peças para mais tipos de mulher do que a marca costumava mostrar em desfiles
passados.
Espaço
Fashion
Para o próximo verão, a Espaço Fashion
teve como ponto de partida as cidades, seus contrastes e sua energia, apresentando
elementos urbanos que foram transpostos para a coleção: o sportswear, com suas
formas mini e máxi e o uso de cordas que lembram cadarços de tênis esportivos;
a street art; e a estética caótica das favelas, transformada em estamparia
geométrica-abstrata.
Cores Maravilhosas.(Vanessa)
ResponderExcluirLindos!
ResponderExcluir*micheli tentor
LEGAL!!!!!!!!!(lucilene souza)
ResponderExcluirEncantadores."Mariney Motta"
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