25 abril 2013


Inverno é a temporada do couro e todo mundo já corre para tirar suas peças do armário. E nesse momento, é comum termos surpresas desagradáveis ao descobrir fungos e manchas nas peças que ficam abandonadas durante a maior parte do ano. Mas calma, nem tudo está perdido!


- Por se tratar de pele animal, o couro e os acamurçados estão sujeitos ao ataque de fungos e, por isso, as peças não devem ser guardadas em sacos plásticos, que favorecem a umidade e se tornam um habitat perfeito para a proliferação de microorganismos. O melhor é envolver o couro numa capa de TNT.

- Para pendurar casacos e tops, vale investir em cabides de madeira largos e ergonômicos, que evitam deformações nas áreas dos ombros.

- Nunca guarde peças de couro ou camurça quando estiverem úmidas – vale tanto para chuva, como para o suor. Deixe a peça arejar e secar longe do sol, para, então, guardá-la.

- Quando o tempo frio passar, além de proteger a peça com capa de TNT, é preciso expô-la, ao menos uma vez a cada três meses, a um ambiente fresco e arejado, longe do sol.

- Quando conservamos corretamente o couro e fazemos pouco uso da peça, pode-se lavá-lo após um ano. Se houver um uso frequente, o ideal é lavá-lo a cada seis meses. Após a lavagem, toda peça em couro precisa ser hidratada e os acamurçados devem passar por um processo para reavivar sua cor original e o ideal é deixar esta tarefa a cargo de profissionais especializados.

7 comentários:

  1. ótimas dicas...adoro

    ResponderExcluir
  2. Agora nossas peças de couro vão durar ainda mais! Adorei as dicas!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  3. legal! uma dica atrativa...*LUCILENE SOUZA*

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa dica.(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  5. Dicas bastante valiosas! "Mariney Motta"

    ResponderExcluir
  6. Dicas super interessantes...(Vanessa)

    ResponderExcluir
  7. As dicas foram boas, os couros tem de ter muito cuidado,e vamos usar muito no inverno, aproveite e passe na ROKA shopping para conferir os novos modelos e cores.VIVIANE

    ResponderExcluir