25 março 2013


Para fechar o São Paulo Fashion Week, muita elegância, luxo e sofisticação por conta da Uma por Raquel Davidowicz, Têca por Helô Rocha, R.Rosner e Lino Villaventura.

O verão 2014 da Uma é inspirado na obra da artista plástica Lygia Clark, e é repleto de formas retas, de apelo minimalista. O ponto forte da coleção está nas sobreposições de calças com sobressaias e tops e na construção das peças – seja combinações de seda com neoprene ou recortes a laser. A cartela de cores em preto, branco, roxo, verde-água, cinza e amarelo valorizam os looks monocromáticos.


Já a Têca apresentou uma coleção permeada por porcelanas chinesas e azulejos portugueses, em shapes que vão de vestidos longos e esvoaçantes até os mais acinturados e curtos, passando por uma alfaiataria reta, curta e ajustada ao corpo. Além da estamparia em tons de azul e preto, bordados de flores e arabescos em richelieu e linha, desenvolvidos por artesãos do interior do Rio Grande do Norte.


Rodrigo Rosner trouxe para a passarela uma coleção de vestidos de ateliê inspirados no universo dos contos de fada, evocando princesas e explorando o amor e as suas mais diversas facetas: da alegria ao melancolismo, da descoberta ao coração partido. Dessa forma, Rosner trabalha tecidos nobres como seda, organza, chifon, tule e renda em vestido longos, curtos e mídi com bordados, cristais, plumas e rendas em off-white, verde-claro, bege, vermelho e preto.


Já Lino Villaventura apresentou, para o verão 2014, um lindo trabalho de manufatura de tecidos recobertos de bordados e cristais, que resultou em peças sofisticadas e luxuosas.  Nesta temporada, a marca apresentou um toque da Ásia combinado com a força de imagens nordestinas. Nos tecidos, tule, organza, gaze e tafetá de seda pura. Já para cartela de cores, preto, vermelho, branco, areia, verde e tons metalizados.



5 comentários:

  1. Muito Bacana!!!(Vanessa)

    ResponderExcluir
  2. linda coleção,perfeita!amei (LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito rico, peças sofisticadas e luxuosas. "MARINEY MOTTA"

    ResponderExcluir
  5. bacana,porem existem algumas pecas que sao muito extravagantes,acho que sao criadas so mesmo para passarelas.Isa Veloso

    ResponderExcluir