19 março 2013


Ontem rolou o primeiro dia de São Paulo Fashion Week, onde as marcas presentes começaram a apresentar as trends que vão bombar a partir da próxima primavera e claro que a gente vai contar pra vocês tudo o que tá rolando no evento.

A primeira marca a desfilar foi a Animale, que contou com a presença da top americana Karlie Kloss, que desfilou ao lado das brasileiras Ana Beatriz Barros, Aline Weber e Carol Trentini. Para a estação, a marca olhou para Bali e buscou inspiração para cores, estampas em batik e misturas de xadrezes e flores, além de motivos para os bordados em fios de lurex da coleção, alem de lindas construções assimétricas das roupas, que apostam em recortes que revelam a pele em pontos estratégicos. Nos materiais, sedas, linhos, malhas e couro orgânico de aspecto metalizado. Já para as cores,  metalizados ao lado de oliva, preto, branco, turquesa e coral.


A Cori retorna à passarela do SPFW trazendo uma coleção inspirada em dois universos distintos: o esporte e o trabalho do artista plástico brasileiro Henrique Oliveira. Isso resultou numa alfaiataria descomplicada, de apelo jovial. A sofisticação também marca presença no trabalho de grafismo obtido em tear ou em peças bordadas em paetês coloridos. Veios de madeira aparecem estampados digitalmente sobre peças de apelo urbano e shapes retos. Nas cartela de cores, off-white, manteiga, berinjela, verde e laranja.


O verão sofisticado e urbano da Tufi Duek foi marcado pelos anos 90, Picasso e minimalismo. O cubismo do mestre espanhol e a sensualidade velada aparecem em construções de recortes e fendas inesperadas e requintadas e bordados sobre tules. Tudo em tons de azul, rosa, preto e branco, que se destacam em crepe, algodões e linho.


A Cavalera encerrou o primeiro dia de apresentações com um show de alegria e boas surpresas. Inspirada no programa da televisão americano dos anos 1970 "Soul Train", a marca transformou a passarela num programa onde os modelos viraram dançarinos. As roupas para a próxima temporada, inspirada na rua e na música, trouxeram muita cor, estampas de grafites e insetos, alfaiataria divertida e pegada setentista, tudo muito colorido, com mistura de cores quentes.


4 comentários:

  1. coleçao perfeita!amei...♥ (LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. LEGAL ESSA COLEÇÃO...................(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  3. São Paulo Fashion Week sempre com surpresas encantadoras! MARINEY MOTTA

    ResponderExcluir
  4. Adoreii

    *micheli tentor

    ResponderExcluir