15 março 2013


O que Amy Winehouse e Cleópatra poderiam ter em comum? As duas eram aficionadas pelo delineador e, cada uma à sua maneira, ajudaram a torná-lo desejo entre as mulheres. Existem mil e uma marcas, cores e texturas e hoje vamos falar sobre elas e os tipos de traço e efeito de cada um.


TEXTURAS
O primeiro da lista é o delineador líquido, que produz um traço intenso e demora mais a secar, o que facilita a correção de erros. Outro tipo que descomplica bastante a vida é o delineador em forma de caneta, que apesar de não ter o traço tão forte, ajuda a manter o traço firme. Também existem opções em gel e aquarela, que requerem pincel chanfrado e mãos firmes – o último é uma ótima opção para testar efeitos e controlar a intensidade de cor. O lápis também pode ser usado como delineador, permitindo um traço fácil, firme e esfumado.


TRAÇOS
Os traços mais tradicionais são o cat eye e o egípcio: para fazer o cat eye, puxe o traço do meio para fora, complete o risco no canto interno do olho e finalize puxando o fim do traço – perfeito para olhos amendoados; já o egípcio tem o traço do cat eye reforçado e linha também reforçada na parte inferior dos olhos. Outra variação do cat eye, o desenho andorinha é tão delicado quanto, mas ousa mais: alongue o risco final, afinando-o aos poucos – boa opção para quem deseja aumentar os olhos. Mas se quer algo mais carregado, o traço rocker é o ideal: traço reforçado contornando todo o olho e esfumado na parte inferior.


Curtiu? Então aposte no delineador para produções sofisticadas!

7 comentários:

  1. As dicas são ótimas! Um bom delineado muda totalmente a produção de uma mulher!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas; um delineador faz toda a diferença no make.
    (LUCIANA)

    ResponderExcluir
  3. Legal!

    - Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  4. Bastante legal as dicas. MARINEY MOTTA

    ResponderExcluir
  5. CURTI D+++++,O DELINEADOR FAZ A TOTAL DIFERENÇA NA MAKE! ( lucilene souza)

    ResponderExcluir
  6. legal.(Monique)

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas...Acho lindo delineador.(Vanessa)

    ResponderExcluir