22 março 2013


O penúltimo dia de São Paulo Fashion Week ficou por conta de Alexandre Herchcovitch, Amapô, Juliana Jabour, Osklen, Samuel Cirnansck e Colcci.

O verão 2014 de Alexandre Herchcovitch traz uma sofisticada alfaiataria estruturada, que namora ainda mais com o universo masculino, apostando na combinação de tecidos opacos e brilhantes ou de materiais pesados com outros mais fluidos. As roupas, todas em preto, branco e pontuadas pela presença vibrante do roxo, valorizam as cinturas, modelando discretamente as formas do corpo, numa forte referência à feminilidade da mulher dos anos 20 ou 30. Para os tecidos, Herchcovith investiu nas sedas, cetim, crepes pesados, algodão e couro.


Sereias, marinheiros e piratas são os personagens do próximo verão da Amapô. Para as meninas, a marca desconstruiu o rabo da sereia criando saias e vestidos. Já para os meninos, uma silhueta oversized em camadas, resultando em um alfaiataria listrada que retrabalha proporções. O tie-dye se destaca ao lado de estampas divertidas em sarjas peroladas, seda devorê, malhas e denim.


Juliana Jabour olhou para os anos 1990 e apresentou uma coleção de formas limpas, que mescla um toque de sofisticação ao universo esportivo. Assim, os casacos e calças de pegada esporte, com bainhas elásticas, ganham tecidos nobres como a seda e bordados preciosos de vidrilhos, pérolas e paetês. Já as peças mais despojadas aparecem num lindo denim delavé perfurado ou estampadas num vibrante tie-dye rosa e vermelho.


Para a Osklen, as festas, a praia, a proposta da roupa de noite para o dia, o despojamento e a alegria do Rio de Janeiro inspiraram um verão em que brilha um sportwear de luxo. Os shapes arquitetônicos das roupas foram pensados e concebidos a partir da geometria das pedras, assim como as cores e as estampas. Nos materiais, linho, organza, algodão, seda, plástico, palha e moletom. Nas cores, tons de pedras como rubi, safira, esmeralda, ágata, além de preto, branco, areia, coral e dourado.


Samuel Cirnansck realizou uma analogia entre o desabrochar da mulher e o das flores. A flor em botão vai desabrochando até receber o orvalho da noite e se fechar, assim, os vestidos são mais ajustados ao corpo, marcando a silhueta, e vão crescendo e ganhando saias volumosas, até ganharem propostas mais femininas. As cores são inspiradas na Indonésia e apenas sedas da Índia.


Fechando a penúltima noite de desfiles, a Colcci trouxe para a passarela uma contemporânea combinação de motivos, especialmente na alfaiataria masculina, inspirados em imagens geométricas islâmicas e peças femininas em tecidos maquinetados em cores como azul ou branco. Além de incrível proposta para o couro, ora trabalhado em formas amplas, ora com detalhe de tressês vazados.


5 comentários:

  1. Tudo muito bom!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  2. Tudo Maravilhoso...Demais!!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA!SEM PALAVRAS AMEI!(lucilene souza)

    ResponderExcluir
  4. Propostas bastante diferenciadas. "MARINEY MOTTA"

    ResponderExcluir
  5. os estilos masculinos nao me agradam muito,acho muito
    diferenciado.Isa Veloso

    ResponderExcluir