26 março 2013


O outono já está dando as caras – chegou com chuva e trazendo um frescor que faz a pele agradecer. Isso é sinal de que a gente já pode preparar o guarda-roupas para a temporada fria, em que a gente pode esbanjar elegância em peças sofisticadas. E já que o lance é se preparar, vamos ficar de olho nas maiores e melhores tendências da temporada?

Militarismo: a tendência vem com tudo neste inverno e as peças inspiradas nos quartéis tomaram conta das vitrines. Além do conhecido camuflado, também estão em evidência a cartela de cores – que passa pelo verde oliva, marrons, cinzas e preto, formas estruturadas e sapatos abotinados com amarrações.

Couro: é uma tendência que nunca sai de moda. O clássico por sua vez veio compondo peças mais casuais como camisetas e shorts – o que é ótimo para o nosso inverno nada rigoroso – e uma leve pegada nos cotovelos e joelhos das peças. Aposte também nos couros coloridos.

Alfaiataria: deixando o clássico estilo de "escritório" de lado, a tendência veio mais moderna, numa proposta desconstruída, em peças mais sofisticadas e tecidos nobres. As peças são mais ajustadas e modeladas conforme a silhueta. As cores predominantes desta tendência são preto e branco.

Vermelho: uma onda vermelha atingiu em cheio a temporada! Vibrante e marcante, o vermelho foi apresentado de forma monocromática, em looks totais. O resultado é um fenômeno: exuberância, sensualidade e feminilidade.

Transparência: ainda vai ser muito usada na temporada. Veio com força total no verão e foi tão bem aceita que continua ganhando ibope. É uma das peças mais sofisticadas, seja em cores neutras ou em cores mais vibrantes.

6 comentários:

  1. Então adorei os looks ....o couro é algo que nunk sai da moda,peça chave em qualquer guarda-roupa,o militar acaba de dar tom final as peças e fica bem bacana associada ao dourado, amei toda coleção!..(Déborah).

    ResponderExcluir
  2. Adoro estas tendências! O couro, militar, transparência.... acho tudo muito estiloso e feminino!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  3. tendencia fortissímma! adorei (LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  4. Sofisticação e puro glamour!!! "MARINEY MOTTA"

    ResponderExcluir
  5. Acho Linda a tendência em couro.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  6. militarismo nao curto muito,agora vermelho,couro,transparencia,alfaiataria me agradam muitooooooooo.Isa Veloso

    ResponderExcluir