20 março 2013


No segundo dia de São Paulo Fashion Week rolou o beachwear de luxo de Adriana Degreas, a grife paulista Acquastudio que desfilava no Fashion Rio e debutou no SPFW. Teve também o desfile de Ronaldo Fraga – especialista em contar histórias brasileiras, além das já bombadas Forum e Ellus.

O verão 2014 de Adriana Degreas é inspirado no Rio de Janeiro, em sua riqueza visual e na influência francesa na arquitetura, numa beachwear mais interessada em vestir do que oferecer banho de sol às suas clientes, a estilista elege a hot pant como peça-chave da estação, trazendo um perfume retrô em tons de rosa-claro, preto, vermelho e prata, ao mesmo tempo que inovou ao trazer para a água o veludo com elastano.


A Acquastudio trouxe o clima dos balneários de luxo do sul da Europa ao apostar em sofisticados vestidos de festas curtos e longos, com cinturas marcadas, plissados e mix de texturas de renda e bordados de pérolas. Off-white e marinho foram as apostas em cores trabalhadas em tecidos nobres como organza, zibeline e seda.


Já Ronaldo Fraga olhou para o futebol do final dos anos 30 e começo dos anos 60 e explorou as camisas de seda e linho dos almofadinhas, as listras, as polos e os bermudões soltos, os distintivos bordados dos clubes. A bola apareceu com seus hexágonos bordados em linha, em cores vibrantes simulando flores, além de um lindo patchwork em couro sobre tule. A cartela de cores foi do marfim e preto até tons mais tropicais, como verde e rosa.


A Forum mostrou um clima de romance em alto mar e sofisticação com peças em tecidos nobres como algodão, renda, seda, ráfia, crepe de alfaiataria com aspecto de laise, apostando em texturas, shapes levemente amplos, pegada navy e estamparia em geometria. Tudo em laranja, vermelho, gelo e marinho.


No verão 2014 da Ellus, a cultura indiana se mescla ao MotoCross, criando uma coleção na qual a jaqueta perfecto brilha, ora sozinha em jeanswear puído recoberta de cristais, ora descontruída, apenas decorando o colo de vestidos em veludo de seda com decoração de cristais. O sári foi retrabalhado numa alfaiataria mais pesada; florais recobrem peças mais fluidas e o denim mais sofisticado vem com espécies de paetês espelhados. A alfaiataria masculina mais próxima do corpo em detalhes de camurça se contrapõe a uma camisaria ampla.


4 comentários: