Interrompemos nosso papo sobre a temporada de
semanas de moda internacionais para focar no Dia Internacional da Mulher, que
merecia toda a nossa atenção, mas a partir de hoje retornaremos com o assunto,
já que ainda falta mostrarmos as tendências de Milão e Paris.
A Milano Moda Donna, como é conhecida a
semana de moda de Milão aconteceu entre os dias 20 e 26 de fevereiro e deu
muito o que falar: as marcas Marni, Versace e Fendi usaram e abusaram de peles
e atiçaram o desejo de suas riquíssimas consumidoras ao usar mink, pekan, vison
e outras peles de luxo. Mas deixando a polêmica de lado, vamos às tendências
das principais marcas:
MARNI
A atmosfera da coleção Inverno 2013 da Marnu
foi definida como “austera, mas romântica”. A austeridade, porém, fez-se mais
presente que o romantismo neste desfile dominado por cores escuras e formas
severas, precisas. Cathy Horyn, editora do The New York Times, ressaltou que
era uma coleção tão escura, quanto repleta de peles.
JIL
SANDER
Roupas atemporais, duráveis,
que independem de hits e sensações efêmeras e de uma simplicidade memorável.
Sóbria, a marca trabalha com poucas cores e peças que cabem no guarda-roupa de
qualquer mulher – e certamente de vida longa.
BOTTEGA VENETA
A marca veneziana mostrou
uma coleção que caminha entre o sexy e o sóbrio, a informalidade e a
sofisticação. A silhueta marca a cintura, acentuando as curvas femininas, mas o
resultado é discreto, de sensualidade elegante.
VERSACE
Segundo Donatella, a
coleção reúne referências do punk com o cultuado sexy da Versace. Uma coleção
exagerada em que Donatella soltou a mão sem medo e mostrou o DNA da marca
através de recortes, decotes e aberturas e bastante pele à mostra. O vinil foi o
material estrela da apresentação e apareceu em preto, branco e amarelo
acompanhado por spikes, taxas e alfinetes.
DSQUARED²
Para seu Inverno 2013, a
Dsquared2 propôs uma mulher que descreveu como “lânguida, auto-confiante e
muito quente”, explorando pesadamente a mistura de gêneros: as roupas para o
dia tinham uma forte pegada masculina, enquanto as roupas para a noite eram absolutamente femme fatale. Contraste que serviu bem para o impacto visual sempre esperado das apresentações da marca.
PRADA
O desfile da Prada é
sempre um dos mais aguardados e importantes da temporada. Normalmente Miuccia
Prada empurra a moda alguns passos adiante, mas nesta temporada a marca aparece
mais comercial. A imagem final explora o território entre o belo e o estranho.
FENDI
Os simpatizantes da PETA
(People for the Ethical Treatment of Animals), que provavelmente já estavam
tendo palpitações desde o início desta temporada internacional de Inverno 2013,
devem ter passado mal de vez com o desfile da Fendi. Couro, plumas e peles de
todos os tipos apareceram de todas as formas possíveis. Dos casacos às saias,
aos sapatos e óculos, tudo era coberto por algum tipo de pele, construindo a linguagem
que Karl Lagerfeld idealizou para esta coleção: moderna, impactante, quase
beirando o absurdo.
GUCCI
A Gucci apresentou o
sexy sem rodeio, o gosto pelo adorno e pela exuberância. Couro, phyton, meia
arrastão, luvas, vestidos justos, decotes e muito preto dominaram a
apresentação, que também apostou em cores como rosa, fúcsia, azul e laranja. A
marca mostrou uma silhueta inspirada na alta costura com toque subversivo.
Bastante fashion e encantador.(MARINEY MOTTA)
ResponderExcluirModa bem exótica pois acho que é só para passarela.(Vanessa)
ResponderExcluircoleçao perfeita adorei lindo!(LUCILENE SOUZA)
ResponderExcluirAdorei!
ResponderExcluir*micheli tentor
BACANA! (FABRÍCIA)
ResponderExcluirBem diferentes!
ResponderExcluir- Marcelinho ♂