04 fevereiro 2013


Sabe os sneakers que todo mundo desejou, comprou e enjoou? Pois eles estão mortos! Isso porque o novo tênis que há algumas temporadas vem ganhando status fashion está longe de ser um sneaker by Isabel Marant. Os running shoes foram declarados a febre do momento na Europa – com recortes gráficos, em diversas cores e materiais.


Os running shoes surgiram nos anos 1970, quando criou-se calçados adequados para cada prática esportiva, e uma década mais tarde, a popularização foi completa e embalou os pés até mesmo de quem estava longe dos esportes.


Sinônimo de conforto, mas nem sempre de bom gosto, o running shoe fez figuração num blockbuster do cinema americano: Uma Secretária de Futuro, estrelado por Melanie Griffith, em 1988. Sua personagem dispensava o salto alto em qualquer oportunidade para calçar o tal running shoe, criando um estilo office cool bem despojado em uma época em que tênis e escritório eram duas palavras que não combinavam tão bem.


Hoje, quando tudo se tem e tudo se pode, a releitura do clássico apareceu nas passarelas da grife Moschino Cheap & Chic, nas coleções de marcas como Balenciaga, Alexander Wang e Chanel e nos pés dos personagens mais descolados do cenário do street style europeu, provando que agora o running shoe está longe de ser cafona. Inspire-se!


7 comentários:

  1. Adoroooo este estilo! Com certeza eu vou adotar!!!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  2. Adoro tênis;acho que não deveria nuncasair de moda...Adoroooo.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  3. Tênis é tudo,acima de tudo o conforto que nos tras para o dia a dia.(Isane)

    ResponderExcluir
  4. São com certeza bastante confortáveis.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  5. #Curti

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!
    O melhor de tudoo é o confotoo!!
    (Paula Cristiana)

    ResponderExcluir
  7. Não uso no dia a dia mas acho legal,gosto mais em adolescentes.viviane

    ResponderExcluir