21 fevereiro 2013


O excesso de sol, principalmente no verão, pode gerar alguns problemas para o cabelo e pele, mas com a atenção necessária, todos eles têm solução. Acompanhe com a gente algumas dicas que podem ser muito úteis!

CABELOS


Cabelos ressecados: Ninguém duvida que a primeira vítima do sol e praia seja seu cabelo. Para evitar, há quem lance mão do creme sem enxágue, sem saber que o abuso desse produto também enfraquece os fios, uma vez que os abafa e impede a oxigenação, ressecando ainda mais.
Cabelos oleosos: Cabelos molhados e presos por muito tempo, tendem a ficar oleosos e muitas pessoas tentam resolver o problema fazendo uso contínuo de shampoo anti-resíduos que, apesar de funcionar, é prejudicial aos fios, pois retira todas as proteínas e queratina dos fios.
Fios quebradiços e pontas duplas: Após uma temporada de sol e mar/piscina, é normal o cabelo ficar fraco, embaraçar, se tornar quebradiço, além do surgimento de pontas duplas. Nesse caso, hidratações com intervalos de 15 dias resolvem o problema, apesar de, em alguns casos, ser necessário cortar as pontas. A dica é investir em boas máscaras capilares, com proteínas que reformulam a estrutura capilar.

PELE


Pele ressecada ou oleosa: o excesso de sol pode resultar em peles muito ressecadas, por outro lado o uso dos protetores solares errados deixa a pele oleosa, com tendência à acne. A solução para conseguir um equilíbrio vem de uma série de ações: dar preferência a filtros solares oil free; não tomar banho muito quente, nem ficar muito tempo embaixo do chuveiro; usar cremes hidratantes específicos para rosto e corpo; e apostar na esfoliação.
Pele descascando: Para esse problema, é indicada esfoliação leve, que não agrida a pele, que retirará as células mortas e deixará a pele nova, macia e com melhor aspecto. Para disfarçar a pele descascada, hidratantes são a melhor opção, mas em casos de emergência, os autobronzeadores são bons auxiliares.

7 comentários:

  1. Acho muito importante o cuidado com a pele,principalmente com rosto costumo usar sempre um esfoliante para o rosto e bom protetor solar...indicado para minha pele que é super oleosa.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  2. Dicas de grande valia especialmente para nós mulheres!!! (Fabrícia)

    ResponderExcluir
  3. Importantissimo enfatizar sobre cabelos e pele! Afinal de contas é o que mais se chama atenção qundo se olha para alguém, e principalmente para nós mulheres. (ISANE CÉSAR)

    ResponderExcluir
  4. Mto legal as dicas.

    • Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas são perfeitas para nós. Não importa se somos homens ou mulheres, hoje em dia, todos queremos estar sempre bonitos!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  6. É UMA dica muito importante para nós mulheres,devemos sempre cuidar dos cabelos e pele.(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  7. Dicas bastante interresantes e com certeza úteis.(Mariney Motta)

    ResponderExcluir