01 fevereiro 2013


Nos dias atuais não são só as top trends que comandam os closets, a moda tornou-se mais versátil e democrática e cada um pode usar e abusar do próprio estilo. É exatamente isso que temos visto nas ruas: interpretações pessoais do que é trendy e do que combina com cada peça, desenvolvendo estilos exclusivos.

E seguindo essa onda, o street style foi tomado pela onda do mix and match, que é a mistura de estilos, tendências, estampas e cores em um mesmo look.

Para as fashionistas de plantão, que amam investir em montadas mais ousadas, hoje daremos algumas dicas que podem ajudar no momento de montar uma produção mix and match.


Os looks mix and match são compostos, geralmente, por muitas peças e acessórios, e o mais importante é que elas tenham harmonia entre si. Para checar se a sua produção está correta, atente-se para o seguinte:

Caimento: Preste atenção no caimento do tecido das peças que você escolher. Tecidos mais pesados têm estrutura mais rígida, tecidos mais leves possuem um caimento mais suave. Não há nada de errado com nenhum deles! Você apenas precisa observar se na composição do look, as peças estão balanceadas.

Volume: Os volumes devem ser observados por terem o poder de esconder ou ressaltar partes do nosso corpo – saias volumosas podem esconder quadris largos, por exemplo. Use os volumes a seu favor!

Silhueta: A silhueta é formada pelo caimento das peças somado aos volumes, e ela deve ser balanceada. As pessoas costumam julgar belo o que apresenta equilíbrio: ombros e quadris na mesma proporção; cintura marcada deixa a silhueta mais feminina; e o salto alto sempre funciona para alongar as pernas.


Cores: Você pode misturar quantas cores quiser no mesmo look, desde que sejam cores que combinem entre si. Se você tem medo de arriscar, não tem problema: comece com cores neutras, como branco, preto e cinza.


Estampas e Texturas: Preste atenção no tamanho dos padrões: misturar estampas com tamanhos diferentes é muito mais fácil do que misturar duas peças de estampas miúdas, por exemplo. As texturas são ótimas para brincar na produção e são mais fáceis de coordenar do que as estampas, agregam informação de uma maneira mais sutil.

 

Estilos: A regra “os opostos se atraem” funciona muito bem aqui: estilos delicados e femininos, em geral, se casam muito bem com estilos mais agressivos e masculinos.

 

E, por fim, a dica que confere todos os tópicos listados acima: o seu look deve ser homogêneo, deve ser TODO baseado em uma peça principal e todas as outras peças devem estar “amarradas”. Tenha certeza de que há unicidade visual.

As fashionistas mais famosas do mundo amam o mix and match e são experts em montar looks desse tipo. Fique de olho nelas!


10 comentários:

  1. OUSADO!!!(MARINEY)

    ResponderExcluir
  2. FASHION, GOSTEI...(FABRICIA)

    ResponderExcluir
  3. É uma composição difícil de se fazer, porém, com estas dicas é imossível de se não conseguir criar um look bem bacana, original e estiloso!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  4. Acho bacana essas misturas...super estilosa.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  5. Misturas de estampas é novidade..."Gostei".(Isane)

    ResponderExcluir
  6. Bem estilosas essa nova tendência,legal.(Monique)

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo!

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  8. amei os looks!lindos,adorei(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  9. Estilo muito diferente...(Vanessa)

    ResponderExcluir
  10. Muito ousadooo!!!
    Não sei se usaria!
    :/ (Paula Cristiana)

    ResponderExcluir