29 janeiro 2013


Soa como preguiça fashion, mas não é! A tendência polêmica da vez é o pijama. Mostrada nas passarelas internacionais e nacionais na última temporada de inverno, a trend rapidamente tornou-se queridinha de celebridades e fashionistas como Rihanna, Alexa Chung e Rita Ora, e agora já aparece em diversas redes de fast fashion.

Nas passarelas internacionais, a tendência foi apresentada de duas maneiras: aqui mais fashion nas propostas da Lanvin, Haider Ackermann e Céline

Já a Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo e Stella McCartney investiram no visual clássico do pijama completo.

Existem diferentes formas de apostar nesse look. Uma delas é escolher apenas uma das partes do pijama, ou seja, a camisa ou a calça e combiná-las como a ocasião mandar. É possível, por exemplo, criar um look casual ao combinar a camisa com um jeans ou montar um traje mais formal misturando a calça com o duo blazer + scarpin. O resultado será confortável e chique na medida.


Se a vontade é arriscar, opte por um look totally pyjamas. Para isso, a dica fundamental para evitar o efeito “acordou e saiu do jeito que estava” é ficar atenta a cada acessório. Um bom exemplo a ser seguido é o da cantora Rita Ora (de vermelho, abaixo) que soube usar a ankle boot e os acessórios para dar um up na produção.


Caso não tenha sido comprado exatamente para esse propósito fashion, é melhor analisar bem antes de usá-lo em público. Tecido, estampa e cor precisam ser tão elegantes quanto os de uma roupa comum, e não veja no conforto do pijama um aval para combiná-lo com sapatos baixos, pois assim o look perde todo o charme. Invista em saltos, clutches, maquiagem leve e um bom penteado. Dessa forma, não há como escorregar na tendência.

8 comentários:

  1. Não gostei desta tendência... O máximo que eu poderia aderir, seria a calça que geralmente é estampada e larga, com uma blusinha básica. Do resto, é demais pra mim.

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  2. que legal amei♥!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  3. Bem diferente pra quem gosta de ousar.(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  4. AMEI ESSA IDÉIA.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  5. DIFERENTE!!!! (FABRÍCIA)

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito essa tendência...acho que não usária.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  7. Nao gostei,essa moda tem que ficar na cama mesmo.Priscila

    ResponderExcluir
  8. Nao gostei acho que a mulher ao se levantar tem de deixar a preguica de lado e pensar em moda.Pijama so na cama.NARA

    ResponderExcluir