22 janeiro 2013


Quem acompanha tendências, já percebeu que os bonés estão em alta e isso não é novidade para ninguém! Então esse post vai servir para que apresentemos uma tendência pós-tendência: as boinas, que seguem a mesma linha dos bonés, mas garantem um charme a mais e cabem em looks mais arrumadinhos.

Na verdade, os acessórios de cabeça, em geral, têm feito muito sucesso: tiaras, lenços, bonés, boinas, chapéus e nossa escolha de hoje são boinas, pelo fato de, assim como os lenços, serem bem versáteis! Já se conhece o poder trendsetter dos desfiles da Chanel, não é mesmo? Pois a Maison só confirmou o que já sabíamos ao colocar uma boina de crochê em seu desfile de alta costura.
Enquanto o boné é despretensioso e esportivo, a boina é romântica e, graças aos beatniks, tem um ar intelectual, mas, ao mesmo tempo, traz sua origem forte, de uma peça que foi usada em muitas guerras e até hoje faz parte dos uniformes das Forças Armadas.


Também é possível encontrar de vários tipos e materiais: lã, crochê, couro, grande, pequena, com aba e sem. Tem até nome específico para cada uma: galette (aquela fininha), inflada, Tam O’Shanter (se parece com a inflada, mas tem um adorno em cima)... E a boina passeia por vários estilos: pode fazer a linha Bonnie (a mocinha que foi ser bandida com o amado Clyde) e misturar com peças femininas, mas sem frufrus; pode encarnar a bonequinha de luxo; ou misturá-la a peças de pegada masculina. É uma peça bem versátil, dá com tudo (até com alta costura! Lembra da Chanel, que a gente falou lá em cima?)


E sabe quem caiu na tendência? A gata Diane Kruger! O acessório a acompanha do desfile da Chanel até o aeroporto, de calça ou vestido, salto ou bota. Enfim, é com peças versáteis e clássicas assim que se faz um bom guarda-roupa.
Para terminar, uma dica de um cara que sabia usar com propriedade qualquer tipo de chapéu, Frank Sinatra: “Incline seu chapéu, os ângulos representam atitude!”. E cá pra nós, de ladinho fica bem mais charmoso, não é mesmo?

7 comentários:

  1. curti d++++,estilo bem despojado!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. Acessórios em geral são indispensáveis e enriquece bastante o loock.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro! Morro de vontade de ter várias!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas tendências de inverno!
    Fabrícia

    ResponderExcluir
  5. Chique e estiloso!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Super legal.
    Adoro boinas e chapeuzinhos.

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  7. As boinas combina mais com adolescentes não gosto muito,mas para quem sabe usar e gosta vale tudo.viviane

    ResponderExcluir