03 janeiro 2013


Está na hora de desejarmos que durante todo o ano você tenha muito estilo, muita vibração e cor. Sendo assim, o Instituto Pantone pode dar uma mãozinha. Você já deve ter ouvido falar no Pantone, certo? O instituto é conhecido por definir, junto a clientes e executivos, quais serão as cores destaque de cada ano.

As cores são escolhidas através de pesquisas em diversos setores, como moda e decoração. A gente já contou aqui que a cor do ano será o Verde Esmeralda, mas não dá pra sair pintando tudo da mesma cor, né? Por isso mesmo, o Instituto Pantone tratou de eleger as cores do Verão 2013, que promete ser bem alegre. Veja com a gente as dez cores eleitas para a temporada:


No que diz respeito às tendências para o verão 2013, o Verde Esmeralda não poderia ficar de fora! Por isso, comece a pensar em como usá-la. O Grayed Jade completa os tons de verde da estação.


Na estação mais quente do ano, em que todas as atenções se voltam, principalmente, para as piscinas, balneários e praias, e nós desejamos mar e céu azuis, a cor não poderia ser esquecida: é muitíssimo bem representada pelos tons Monaco Blue e Dusk Blue.


A cartela de cores da temporada também inclui violeta e coral, além de vermelho e do eterno “novo preto”: nude.


Em 2013 as cores parecem se mover na direção da alegria e passar longe dos pretos, marrons, cinzas e neutros. Ao todo, o objetivo principal das dez principais tendências de cores propostas pela Pantone é alcançar certa harmonia, o que hoje em dia é mais que bem-vinda.


Lembre-se: as cores indicadas pelo Instituto Pantone são apenas tendências e você não precisa segui-las à risca. Leve em consideração o seu tom de pele e, principalmente, seu gosto pessoal e o seu humor.

6 comentários:

  1. Adoro cores bem alegres e vibrantes, que neste ano as tendências sejam assim bem alegres e coloridas.(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  2. ESTOU DE TOTAL ACORDO!REALMENTE AS CORES SAO PERFEITAS ADOREI!!!(lucilene souza)

    ResponderExcluir
  3. Essas cores são o máximo, bem a cara do verão! Adoreiiii

    *Micheli Tentor

    ResponderExcluir
  4. Adore as cores!!! Todas bem alegres. A cara do verão!!! (Fabrícia)

    ResponderExcluir
  5. As cores do verão estão lindas como sempre...cores vivas;alegres!!!(Vanessa)

    ResponderExcluir
  6. Lindas =)

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir