15 janeiro 2013


Em 5 de agosto de 1962, a atriz Marilyn Monroe foi encontrada morta em sua casa, em Los Angeles, aos 36 anos, num grande exemplo de indignidade: a notícia de sua morte chocou o mundo, tendo prevalecido a versão de overdose por barbitúricos, mas ninguém sabe ao certo o que aconteceu naquela noite.
Ouviram-se helicópteros, uma ambulância foi vista esperando fora da casa antes que a empregada desse o alarme, as gravações de seus telefonemas e o relatório da autópsia sumiram, os amigos de Marilyn que tentaram investigar o caso receberam ameaças de morte, a documentação do FBI foi suprimida – todos os caminhos para o esclarecimento de sua morte foram fechados, sinal de que ela se envolvera com algo maior do que deveria.





Se muitos mistérios rondam a morte de Marilyn Monroe, sua vida foi tão vasculhada que se sabe de quase tudo: foi rejeitada pelo pai, abandonada pela mãe, morou em orfanatos e chegou a posar nua por US$50 antes de se tornar um dos maiores ícones do século XX. Sabia-se também de suas idiossincrasias, a data de cada sessão de fotos, de cada cena filmada ou não filmada e porque, de seus casos amorosos, de sua insegurança, suas ausências prolongadas, crises por causa dos remédios, do alcoolismo, crises existenciais… Mas o resumo que pode ser formado a partir de tantas informações é a de que a mulher mais desejada de seu tempo passou toda a sua curta vida tentando encontrar um amor verdadeiro e tornar-se uma verdadeira atriz.





Com os 50 anos de sua morte, vieram inúmeras homenagens através de biografias, filmes e exposições. Ao longo de 2012, a diva foi referência para a criação de uma coleção de jóias, além de linhas de maquiagens e produtos dermatológicos.


Bruno Frisoni, designer, também se inspirou no grande ícone hollywoodiano ao desenvolver a coleção Rendez-Vous para Roger Vivier.


10 comentários:

  1. linda coleção,muito bem inspirada,é uma diva mesmo!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. O luxo e o requinte é de grande estilo.Eu amo o que é diferente,arrasou.viviane

    ResponderExcluir
  3. Nossa sempre achei "MARILYN MONROE"maravilhosa,pena que partiu dessa vida muito nova;mais fez muito sucessooooo.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  4. Marilyn Monroe será sempre amada e lembrada, quem é rei nunca perde a majestade.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei MARILYN super elegante e sexual...a coleção será maravilhosa.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  6. Marilyn Monroe ficou marcada na história.

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  7. Marilyn Monroe, era muito elegante e luxuosa. Linda de mais.

    (Monique)

    ResponderExcluir
  8. O ícone de seu tempo!!!Marilyn Monroe não poderia passar despercebida!!! (Fabrícia)

    ResponderExcluir
  9. Linda...uma diva!!!pena q partiu tao cedo!!(gaby)

    ResponderExcluir
  10. Ela é diva!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir