29 outubro 2012


Tudo volta no vai e vem da moda. O foco na cintura, ditado por Christian Dior e o New Look no fim dos anos 1940, dá as caras novamente, desta vez na forma do peplum – que nada mais é do que um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris. A trend, que conquistou o coração das meninas que não dispensam o visual romântico, dominou as passarelas internacionais, ganhou os red carpets e invadiu as ruas.
O charmoso babadinho apareceu em saias lápis, contrapondo volumes. Também há equilíbrio no mix de calças skinny + tops com peplum. As peças estampadas também entraram na mira da tendência.


Para aderir sem exageros, a dica é começar aos poucos, pelas beiradas. Como o babado dá volume à silhueta, é preciso atenção para equilibrar as proporções. Sinal vermelho para mangas bufantes e peças com modelagens amplas. Sinal verde para looks monocromáticos. Outra dica certeira? Cintos são a companhia perfeita para peças com peplum. Muito charmoso!

Lady Gaga e Charlize Theron apostaram na tendência com peças sequinhas e cores vibrantes. Já Evan Rachel Wood montou uma produção mais discreta e usou o cinto para valorizar ainda mais a silhueta.

Volumoso, estruturado ou estilo saia: os modelos mais variados já passaram pelos red carpets internacionais. Freida Pinto, Naomi Watts e Michelle Williams investem!

8 comentários:

  1. tendencia fortissíma!curti d+++++++++++,a coleçao tá perfeita.adooro:)(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. O Babado tem que ser para mulheres que tem estilo e que sejam altas.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  3. Bastante legal o peplum, e fica bacana p/ quem deseja dá uma valorizada no quadril.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  4. Mulheres super elegantes...cada uma mais linda do que a outra!!!(Vanessa)

    ResponderExcluir
  5. - Legal !!!

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  6. Muito elegante, o peplum é ótimo para mulheres que tem pouco quadril!(Mayane)

    ResponderExcluir
  7. OS babados é tudo de bom as magrinhas vão dá uma valorizada no quadril.viviane

    ResponderExcluir
  8. acho o peplum um luxo, ideal para mulheres magras. alessandra brito

    ResponderExcluir