08 outubro 2012

Nas últimas semanas, Semanas de Moda pipocaram nos quatro cantos do mundo. Para entrar no ritmo, providenciamos uma seleção especial de filmes que influenciaram a moda para você dar um jeitinho de assistir um a um, porque vamos combinar: vale muito a pena ficar de olho nesses clássicos!

1. Casablanca (1942): Tendo como pano de fundo a 2ª Guerra Mundial, o filme é espetacular tanto em se tratando de enredo quanto de figurino. Atenção para o clássico trenchcoat do protagonista.


2. Cinderela em Paris (1957): Que tal aproveitar um clássico do cinema e aprender um pouco mais sobre os bastidores da moda? Cinderela em Paris conta a história de um fotógrafo que trabalha para uma revista feminina e está em busca de um novo rosto para tal.


3. Cleópatra (1963): Como já indica o nome, o filme conta a história da rainha do Egito Cleópatra, que se apaixona pelo conquistador – de mulheres e mundos, diga-se de passagem – Júlio César. Os trajes vestidos pelo elenco, que conta com Elizabeth Taylor, ganharam o Oscar de melhor figurino. É impecável!


4. Os Embalos de Sábado à Noite (1977): Esse filme marcou a história de uma geração, seja pelo estilo de vida de seus personagens, que viviam nas discotecas da época, seja pelo figurino extremamente setentinha.


5. A Garota de Rosa Shocking (1986): O filme é sobre uma garota que sonha encontrar o vestido perfeito para arrasar no baile da escola e namorar um dos seus colegas ricos. Precisa de mais?


A pipoca já estourou? Então dê o play e divirta-se!

9 comentários:

  1. nossa que seleçao perfeita!adooro:)e nao me cansso de rever sempre.o play já estar e dado.(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. Os filmes das décadas de 40,70 e 80 os figurinos é muito voltado a moda de hoje modelos mais românticos ,cortes de cabelo diferenciados...acho tudo muito bacana.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  3. Os filmes de época e as roupas foram um estouro,e hoje volta a moda das calças boca de sino cheias de charme.(monique)

    ResponderExcluir
  4. Estes clássicos são eternos, com certeza estarão na memoria e serão sempre lembrados como "os embalos de sábado a noite" e vários outros.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  5. Os embalos de sábado a noite foi um sucesso, as roupas as discotecas tudo foi sucesso.viviane

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito bacana, e com certeza esta na memória de cada um...(Mayane)

    ResponderExcluir
  7. Legal!!!

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  8. seleção maravilhosa, curto todas. alessandra brito

    ResponderExcluir
  9. Adorei a seleção!!!!! (Fabrícia)

    ResponderExcluir