31 outubro 2012



“Esta temporada de inverno 2013 será histórica. Daqui a alguns anos, vamos olhar para 2012 e perceber que este foi o ano em que a moda nacional mais recebeu investimentos”, afirmou Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, na última segunda-feira, 29.

O SPFW Inverno 2013 marca a mudança no calendário nacional, que passa a desfilar suas coleções de verão em março e as de inverno em outubro, com o objetivo de tornar a indústria brasileira mais competitiva e ajustá-la ao panorama global.


Frente à nova perspectiva que se abre para a indústria da moda nacional, Borges garante que esta é uma temporada de celebração e, por isso, a escolha do tema desta edição foi Garden Party, e o local foi o Parque Villa Lobos. A cenografia ficou por conta do artista plástico Felipe Morozini, que se inspirou em estufas para criar a ambientação. “As estufas são lugares onde se cuida do crescimento. Esse conceito foi nosso ponto de partida”, disse o artista.


Mas como toda mudança precisa de um tempo de adaptação, o inverno 2013 será enxuto, com apenas 19 marcas e quatro dias de duração, enquanto a edição de verão 2013 teve 32 apresentações distribuídas em seis dias. Já para o ano que vem, em março, está previsto o retorno ao habitual prédio da Bienal.
“Sou uma pessoa muito flexível e encaro essas mudanças de forma positiva”, disse o idealizador do SPFW, mostrando-se confiante em relação a esta e às próximas edições das semanas de moda brasileiras.


8 comentários:

  1. super interessante a SPFW, e com isso a moda cresce,cada vez mais!inovando e aderindo tendencias.(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. O SPFW É MUITO ESPERADO E APRECIADO, ONDE TEMOS INFORMAÇÕES DE TODAS TENDÊNCIAS DAS GRANDES GRIFES, SEM SE ESQUECER DO NOSSO MEIO AMBIENTE.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o "SPFW" um ambiente super bacana para a moda...visando muito sobre o nosso "MEIO AMBIENTE".(Vanessa)

    ResponderExcluir
  4. # Felipe Morozini, se inspirou na beleza das plantas. Onde ele acredita que possa crescer novas ideias. A nova coleção deve vir com estampas vivas e coloridas, já que a ideia surge entre a natureza.
    -Curti-

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  5. Um luxo de desfile!!(Mayane)

    ResponderExcluir
  6. A SPFW é tudo de bom já tive a oportunidade de ir, tudo tão lindo que parece ser em outro país,a criatividade e o talento dos organizadores é de perder o fôlego. O tema desse ano é mágico garden Party é só luxo,quando se trata de natureza tudo é mais agradavel.viviane

    ResponderExcluir
  7. Gostei da ideia, tudo a ver o tema, estufa com renovo principalmente tendo a ver com moda, que esta a todo momento se renovando;
    (luciana)

    ResponderExcluir
  8. que espetáculo de criatividade, a moeda sempre a frente de tudo. alessandra brito

    ResponderExcluir