11 setembro 2012


Com toda a informação que chega até nós, ficou evidente que nossas atitudes são influenciadas por fatores externos que determinam o hit do momento. E nós vamos atrás, querendo ou não! Isso começa no mundo da moda, que “decide” o que iremos usar, e se estende até os cuidados com a beleza, como o cabelo, por exemplo, que querendo ou não, segue padrões estéticos semelhante aos das celebridades e dos desfiles de moda.
E no quesito cabelo, já sabemos o que estará em alta na próxima temporada, que promete uma maior simplicidade para os fios do que nas temporadas passadas, onde os penteados e as cores eram nitidamente artificiais, quebrando um pouco a naturalidade das mulheres.

CORES
As cores fechadas e bem escuras como preto, castanho escuro e o ruivo cereja estão completamente descartadas para o verão. A próxima estação pedirá as nuances mais acesas, sendo esta a tendência mais apontada para o tingimento dos fios.
Os tons de loiro iluminado, vermelhos abrasados e nuances de castanho que variarão entre caramelo e amêndoa são as apostas para quem deseja colorir os cabelos para o verão. Porém, quem não quiser radicalizar com tudo, pode optar por reflexos mais claros nos fios, se estes combinarem com o tom antigo, é claro!


COMPRIMENTO
Esqueça comprimentos intermináveis ou fios mega curtos, como o “joãozinho”. Para o verão, os fios serão de comprimento médio. Na hora da tesoura, peça ao seu cabeleireiro para cortar as madeixas uns 4  dedos abaixo da linha dos ombros.
Desta forma, o comprimento médio dos fios cria a possibilidade de inventar diversos penteados, diferenciando maneiras de ajeitar os cabelos para o dia a dia, tornando o corte bem versátil para o cotidiano.


TEXTURAS E PENTEADOS
Os cabelos lisos e cacheados estarão entre as texturas mais pedidas para os dias de verão, porém nada de extremos. Deixe a chapinha de lado, os lisos serão obtidos por meio de escovas, criando movimento para os fios. Já os cachos serão criados por meio de produtos exclusivos para a modelagem das madeixas, tirando o temido frizz e controlando o volume.
Para os dias que exigirem mais, opte por penteados que prezem pela naturalidade dos fios. Descarte as armações criadas nos salões que levam toneladas de spray fixador. Os penteados da próxima temporada vão ter uma cara mais praiana. Tranças, rabos-de-cavalo e coques serão o hit da estação mais quente do ano.


8 comentários:

  1. perfeitos!adooro tudo que se entende por moda.vamos inovar garotas,sem medo de se arriscar!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro todas as tendências!!!
      AmooOo principalmente os cortes curtos!
      Realmente acho o maior charme!!!
      A cores então enm se fala, um luxooo!!
      Temos que tomar muito cuidado nessa epoca, idratar bastabte!!
      :)

      Paula Cristiana!

      Excluir
  2. cabelo sem sombra de dúvida é tudo... o cabelo renova a aparência, melhora o visuAL E ESQUENTA QUALQUER RELAÇÃO SEM CONTAR A AUTO-ESTIMA, POR ISSO VAMOS EM FRENTE.... ALESSANDRA

    ResponderExcluir
  3. USE E ABUSE DOS CACHOS NESSE VERÃO. VIVIANE

    ResponderExcluir
  4. Legal!!!

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  5. Adorei, cabelos maravilhosos!!(Mayane)

    ResponderExcluir
  6. Nesse verão a mulherada vai arrasar! Os tons de cabelo ficarão lindos!!! Muito legal! (Fabrícia)

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimas cores!!!! Esse verão as mulheres ficarão radiantes! Com certeza irei aderir! (MARINEY)

    ResponderExcluir