24 agosto 2012

Na moda o rato vem depois do gato! Primeiro os felinos de estimação começaram a fazer charme em editoriais e estampas... até virarem febre nos sapatos de Charlotte Olympia, usados pelas it girls mais descoladas do planeta, e ganharem suas versões inspired. Até Marc Jacobs fez a sua versão com uma sapatilha de ratinho. Uma fofura!
Da sapatilha preta de orelhas saltadas para o camundongo mais amado do planeta, o Mickey Mouse, foi um pulo. Já era possível ver várias referências ao personagem ícone da Disney nas estampas de camisetas e moletons, bonés, braceletes e colares e até bolsas e sapatos!


Se o ratinho de Marc Jacobs pode ter dado uma forcinha pra aumentar o hype do Mickey, Azealia Banks e todo seu estilo “gueto americano dos anos 80/90” reforçou. Além de ter várias fotos com roupas com o personagem estampado, ela passa o clipe do seu primeiro hit todinho com um suéter do Mickey. Moderna e louca, mas fofa.

Enquanto o Mickey faz sucesso no street style, sua namorada, Minnie Mouse ganhará uma homenagem toda especial na próxima London Fashion Week. Diversos estilistas criarão peças inspiradas no seu estilo romântico de poás, orelhas e laços e Meadham Kirchhoff mostrará as suas no seu desfile. Todo o dinheiro arrecadado na venda das peças no E-bay será doado para a Fashion Arts Foundation que estimula e promove as relações entre moda, música, cinema e artes.


No fundo, a mensagem dessa tendência é trazer um pouco de magia e felicidade instantânea pra vida real.

11 comentários:

  1. adooro:) sou apaixonada por estes personagens,o que nos traz sempre uma alegria maior,que seja bolsas,sapatilhas,estampas em roupas enfim muito bacana!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. ' As estampas de bichinhos são um charme. Gosto mto das estampas do Mickey Mouse. O retrô da moda vai estourar de novo, tanto nas roupas como nos acessórios.
    #CurtiMuito

    > Marcelinho ☺

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito das estampas da Disney, a minnie é uma gracinha,gosto muito dessa estampa em pijama.(monique)

    ResponderExcluir
  4. Que bunitinhooo....Adoroooo o Mikey!!! Tendência legal! (Fabrícia)

    ResponderExcluir
  5. Bacana e bastante legal.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  6. ha ha que legal mickey veio para alegrar e relembrar os momentos que traz alegria, as estampas são bacanas e despojadas ameei. viviane

    ResponderExcluir
  7. Curto muito Mikey nas blusas, bastante fofinho...
    Neta

    ResponderExcluir
  8. acho legal, mas muito infantil, eu usaria algumas blusas com estampas infantis, nada mais q isso... Alessandra

    ResponderExcluir
  9. legal!!!! isane.

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã não!! Mais em roupa de criança deve fica legal! (Paula Cristiana)

    ResponderExcluir
  11. Que fofo, muito legal!!(Mayane)

    ResponderExcluir