30 agosto 2012

A GQ é uma respeitada revista mensal sobre moda, estilo e cultura para homens e todos os anos a publicação elege os mais estilosos, mas nem tudo é feito de memória recente, né? Comprovando isso, GQ elegeu os homens mais estilosos dos últimos 50 anos.

Em 1º lugar, Marcello Mastroianni. O anti-herói nunca escapou do emblema “amante latino” e gostava de roupas clássicas e conservadoras. Disse em 1964, “Eu vou começar a sair por aí vestido como um vagabundo.” Ele viveu trinta e dois anos, e o vagabundo nunca aconteceu.


Depois, vem Steve McQueen, que vestia muito camisa xadrez, jeans, botas e uma longa barba – era vintage, mas James Wolcoott descreveu-o adequadamente como um vagabundo “surf-hippie”.


Em seguida, David Bailey, que em 1962, com 24 anos, era fotógrafo em Nova York. Bailey entrou  no mundo da alta moda com um estilo destemido: casacos e calças apertadas. Era geralmente o homem por trás da câmera, mas assunto destaque na sala.


Em 4º lugar, George Best, o dark-wonder boy do futebol inglês, estreou pelo Manchester United em 1963, tornando-se sensação do futebol, celebridade e símbolo sexual. Sua vida girou em torno de discotecas e festas.


O 5º lugar é de David Bowie, que influenciou todos os gêneros musicais, para não mencionar especialistas da reinvenção como Madonna. Moby disse em 2005, “Eu não consigo pensar em nenhum outro músico do século XX com maior impacto na cultura e música populares que David Bowie.”


Na sequência vem Bob Dylan, que sempre teve olhos para a moda da época. Sempre mudando o estilo, Dylan foi uma descoberta. “Havia um ar de esperança. Ele estava lá para descobrir o que estava acontecendo. E sua escolha de roupas diz respeito a isso“, disse o documentarista Pennebaker.


O próximo da lista é o artista Jean-Michel Basquiat, que com ar majestoso, poderia colocar qualquer coisa e ficar com boa aparência, pois seu estilo vinha de dentro. “Ele comprava um terno Armani e depois pintava sobre ele”, diz o amigo Glenn O’Brien.


No 8º lugar, Elvis Presley. Ele pode ter sido mais lembrado por seus casos e bebidas nos seus últimos anos, mas desde o início mostrou-se com uma maneira desafiadora de vestir, com suas calças pregueadas, colares, cabelo impecável e jaqueta xadrez.


O 9º lugar é de George Clooney. É inteligente, bonito, engraçado e “tem um olhar simplesmente fantástico”, como disse Giorgio Armani. É por isso que Clooney não só atua, escreve, dirige, produz, mas também carrega um terno escuro e uma cabeça de prata como ninguém. Armani, seu amigo, diz: “Ele veste a roupa, elas não o vestem”.


Por fim, o 10º lugar é de Bryan Ferry. “Outras bandas queriam destruir quartos de hotel, Roxy Music queria redecorá-los.” Como o líder bonito dessa banda de rock de arte inovadora, Ferry exerceu influências com seu estilo elegante: jaqueta de smoking crooner de 1973,  cabelos Tropez de 1974 e blazer de couro e skinny.



9 comentários:

  1. GEORGE CLOONEY É UM GATO E VESTE BEM TUDO QUE USAR VAI FICAR LEGAL. VIVIANE

    ResponderExcluir
  2. homens estilosos!adooro super moderno.(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  3. Todos eles são muito estilosos, e charmosos!!Lindos! Paula Cristiana

    ResponderExcluir
  4. todos muito estilosos, cada um com seu charme e elegância... Alessandra

    ResponderExcluir
  5. Homem também deve acompanhar e aderir a moda,vestir bem é uma arte.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  6. '11º Marcelinho Britto, rsrs, curti mto a matéria. Todos mto bem vestidos e cheios de estilo.

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, gosto de homens modernos e um charme NETA

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo homens com estilo...(Mayane)

    ResponderExcluir
  9. MUITO LEGAL,ADORO HOMENS MODERNOS E ESTILOSOS.(MONIQUE)

    ResponderExcluir