05 abril 2012

Como nasce um mito!


               Perfecto - em homenagem ao seu charuto favorito - é o modelo da jaqueta de couro desenhada por Irving Jack Schott em 1928. Vendida a 5,50 dólares em uma Harley Davidson, Schott não esperava que a jaqueta viraria símbolo de aventura e perigo para a geração dos "bikers".

           O aumento subseqüente na popularidade da Perfecto surpreendentemente resultou na diminuição das vendas. As jaquetas foram proibidos pelos sistemas escolares de todo o país, porque simbolizava uma adolescente demográfica crescente, o bandido.Apenas um ano depois, a Perfecto  voltou à sua popularidade quando, depois do acidente fatal com seu porshe, o amor pela velocidade acabou com a vida do bandido por excelência. Diz-se que James Dean não poderia jamais ser visto sem a sua Perfecto.



             Ao longo dos anos 70 e 80 Schott se tornou sinônimo do movimento punk rock. A Schott Perfecto  foi o uniforme de estrelas do rock como The Ramones, Blondie, Joan Jett e The Sex Pistols.


                O mundo ficou menor e o comércio internacional tornou-se lugar comum através de compras online  e Schott expandiu no exterior. Hoje a Perfecto é um item indispensável na moda, além de ser uma peça atemporal. Atualmente ganhou cores e é fabricada em diferentes materiais!
                Já se convenceu de que precisa ter uma?







4 comentários:

  1. Interessante, além de ser uma jaqueta "da hora", tem todo uma historia por traz disso que valorizou ainda mais o estilo. (Lucas)

    ResponderExcluir
  2. ja pensou se ate hoje a jaqueta fosse proibida? isane

    ResponderExcluir
  3. muito legal! (zé)

    ResponderExcluir
  4. Adorooo... Uma jaqueta faz a diferença!
    (Paula) ;)

    ResponderExcluir