13 março 2012

Nude. A cor da pele nas roupas!

Um look que antes pareceria apagado, tímido, virgem, agora fica com cara de “na moda”. E um look total nude, de repente, pode ficar tão emblemático quando um preto total.
“O tal do conceito nude deu um novo fôlego para os tons neutros, apagados, cáquis. Aliás, mais que fôlego: deu status.”
Apesar de ser neutro, o nude não é uma cor assim tão fácil de usar quanto o preto. Não favorece a maioria das pessoas, por isso é necessário tomar alguns cuidados na hora de vestir o tom. Existem diversas nuances de nude, passando dos mais amarelados aos mais rosados, sendo esses os mais leves e femininos. É importante escolher um tom parecido com o da pele, porque assim ele alonga a silhueta, ainda mais em visuais monocromáticos. No entanto, a cor só pode ser usada assim se for favorecer a silhueta – o nude aumenta, tanto verticalmente, quanto horizontalmente.




O look com nude pode ainda ser coordenado com os maxiacessórios, principalmente os colares. Os metais favorecem o tom: aplicações de correntes, tachas e zíperes no tecido podem dar um “up” no visual. O metal dá mais peso ao nude, um toque mais transgressor, tirando o aspecto tão “mulherzinha”. 


Você pode acessar algumas marcas que a Roka vende pelos links logo abaixo pra conhecer melhor o catálogo ou clicar em qualquer uma das fotos para ampliá-las:





Nenhum comentário:

Postar um comentário