28 março 2012

Acredite, o ROCK influencia você!


           Desde a década de 60, com a popularização do rock'n' roll que moda e música conspiram em parcerias criativas. Assim como a moda, o rock é muito mais que música, é um estilo de vida. E cada vez mais as duas correntes culturais viajam nas mesmas tendências.


           Quando o rock explodiu no cenário americano em meados dos anos 50, a música pop estava no topo do sucesso e toda uma geração modificou a postura, a dança e principalmente o jeito de vestir ao ritmo do rock. Desde então nunca mais o visual foi o mesmo.
Punk e Metal
        Em meados dos anos 70, começava o movimento punk na Inglaterra defendendo a rebeldia, a crítica social e o anarquismo e que com Viviene Westwood acabou virando moda. O heavy metal (muitas vezes referido apenas como metal) é um gênero do rock que se desenvolveu no final da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas e performances dramáticas no palco.




O que identifica o estilo Punk e Metal? 
1. Preto absoluto
2. Calças skinny, mini-shorts, micro coletes, jaquetas justinhas
3. Camisetas de bandas, couro, jeans puídos



4. Estampa de onça, xadrez no padrão tartan
5. Tênis All Star, plataformas pesadas, botas Dr. Martens ou coturno


6. Assessórios com correntes, ilhoses, tachas e alfinetes de metal em dourado e prateado ornamentando blusas, calças, shorts e vestidos!


Um comentário: