08 agosto 2011

Longos para o dia-a-dia

Sabe que vestido longo não precisa desfilar só em festonas, né? O comprimento longo vale pro dia-a-dia também, e super alonga a silhueta! O comprimento ideal pra barras de saias e vestidos longos é a altura do tornozelo, ou mesmo um pouquinho mais comprido que isso. Nada de barras que terminam no meio da batata da perna, tipo longuete, que esse comprimento gera efeito é contrário: deixa todo mundo mais baixinha, com pernas mais cheinhas.
 
Os vestidos longos são mais fáceis de experimentar porque só precisam ser coordenados com uma sandália rasteira legal ou com sapatilhas. Pode acrescentar cardigan ou jaquetinha jeans, lenços, cachecóis e botas longas e sem saltos, pra que o vestido seja bem versátil: pra arrasar no calor e também no friozinho!
 Tem pra todos os estilos, tamanhos e tipos de corpos. 

Dicas para arrasar usando Longo...
* Uma boa é usar o vestido longo com um bolerinho. Bolsas também são bem-vindas, desde que combinem com o conjunto.
* O tomara-que-caia é supercharmoso e nunca sai de moda. Analise se você pode usá-lo, pois esse modelo não combina para quem têm muito seio ou gordurinhas extras.
* Quem tem pernas gosta de mostrar as pernas, pode ousar usando vestidos com fendas na saia. De forma harmonica, a fenda pode dar muito charme ao seu visual.
* O comprimento deve estar de acordo com o gosto de cada uma. Desde que esteja adequado ao seu corpo.
* Prefira os vestidos estampados para usar de dia. Eles são ideias para passeios ao ar livre.
* As mulheres mais cheinhas e de quadris largos devem ter cuidado com as estampas, pois engordam e dão volume ao visual. Dê preferência ao lisos!
* O modelo frente-única com faixa abaixo dos seios é mais indicado para mulheres altas ou de médio porte. Já as magrinhas podem usar e abusar dos longos, sem restrições.
* Um vestido longo também pode ser usado com acessórios, independente de liso ou estampado. Cordões ficam muito bem, desde que sem exageros.
































imagens reprodução

2 comentários:

  1. Ah gostei e usariaaa ..
    alias tenho uns vestidos longoos .. mais e esse frio que não nos deixa usar-los .. rsrsrs
    gostei mto do blog .. to seguindo .. beijoos
    ah e ve o meu : pretinhale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PARTICULAMENTE EU AMO VESTIDOS LONGOS,ACHO QUE DEIXA A MULHER ELEGANTE.ALIAS TENHO VESTIDOS LONGOS E CURTO MUITO.(MONIQUE)

    ResponderExcluir