05 agosto 2011

Gravata: Como combinar!

Muitos homens ainda têm dúvidas de como usar e combinar as gravatas, por isso, nós vamos dar algumas dicas gerais.

O da gravata depende do tipo de camisa que vai usar. Para colarinho largo, use o nó mais cheio, com volume; para os demais, prefira o nó médio.

A altura ideal para a gravata PE a ponta sobre o furo do cinto, nunca sobre a barriga ou por dentro da calça.

Gravata muito larga pode ficar parecendo um babador e é proibida gravata com manga camisa de manga curta.

Como combinar:

Camisas brancas: São peças coringas do guarda-roupa masculino e ficam bem com qualquer tipo de gravata, ou seja, aceita várias combinações. Com ternos básicos, como o preto ou azul marinho, as rosadas, azuis, esverdeadas ou até as cinzas podem criar um bom resultado.

Camisas ou ternos cinza: Use com gravatas mais escuras que construam o efeito “tom sobre tom”. Tons mais vivos como o mostarda, violeta, amarelo ou laranja também criam um bom contraste.

Camisas azuis: Seguem praticamente as mesmas regras da camisa branca. Por serem de cor fria e neutra, aceitam quase todas as combinações de gravata. Aposte em verdes, bordos, rosas, cinzas e até mesmo em azuis mais escuros.

Camisas coloridas: O ideal  é que estampadas ou lisas, as gravatas permaneçam no mesmo tom da camisa ou que sejam de uma cor mais neutra, como o cinza ou preto.

Camisas estampadas: xadrez, listras ou pequenos desenhos podem ser coordenadas com as gravatas para ocasiões menos formais, sendo que as cores do acessório podem repetir as da estampa ou criar discretos contrastes. Neste caso, se você quiser um visual mais original, a dica é: Listras finas com gravatas listradas em padrões maiores; listras largas com gravatas em padrões pequenos. Ternos risca de giz pedem gravatas em xadrez ou listras diagonais.

Camisas escuras: A melhor combinação é obtida com gravatas também escuras como, por exemplo, marrom, bordô, azul-marinho ou preta. Ela pode ser lida, texturizada ou com pequenas estampas e, se você quer um visual sofisticado, aposte no look monocromático que não haverá erro.

Tradução dos nós mais comuns:
*Windsor = Nó (de Gravata) Clássico ou de Windsor
* Half-Windsor = Nó (de Gravata) Duplo ou Semi-Clássico ou Meio-Windsor
* Four-in-Hand = Nó (de Gravata) Simples ou Esportivo
* Bowtie = Gravata Borboleta
Dica de como dar nó em gravata:



























imagens reprodução



Um comentário:

  1. Mito dizer que só as mulheres se preocupam com vestir-se bem e moda ,os homens ultrapassaram essa barreira a décadas e hoje mostram muito bem seu estilo e bom gosto quando se vestem. Pode ser do mais básico ao mais sofisticado eles mandam bem...(Maria Nunes)

    ResponderExcluir