18 março 2014

INVERNO 2014 PATOGE



O ponto de partida para o inverno 2014 da Patogê é o bom e velho denim. A coleção “Jeans em Movimento” traz as principais referências da estação, através de histórias e experiências do dia-a-dia. 


O protagonista desta temporada convida a lembrar os bons momentos, lugares e culturas que deixaram marcas. Neste inverno ele aparece desgastado, manchado e puído. Surge com novas roupagens como o camuflado e o grunge. Ganha rasgos, tie-dye e também pode vir customizado, com aplicação de comandas, rendas e jacquard.

A coleção é democrática, assim como o jeans, e chega acompanhada de malhas, moletons, vestidos e t-shirts. A tendência é esportiva e despojada, marcas do street wear. Os tecidos aveludados, rendados e transparentes são um ponto forte.

Surgem novas formas na modelagem. Vestidos e blusas ganham mangas sino, blusas cropped se unem às calças flare, parkas e jaquetas. O que importa é criar um mix de tendências em um único look: pode usar romântico com esportivo, étnico com grunge, folk com street wear,enfim, tudo que a imaginação permitir!

O black volta com tudo e vem trazendo brancos que iluminam e tons neutros, para contrapor com as cores quentes como o terracota,vermelho e burgundy. Os tons frios são representados pelo azul noite,azul petróleo e verde militar. O mostarda e o fúcsia são pontos de cor na cartela desta temporada.

Técnicas como o dirty, marmorizados e detonados, fazem parte da lavanderia da Patogê que é exclusiva e diferente. As peças ganham um aspecto vintage ou moderno com manchas, costuras marcadas, tonalidades ou rasgos, tudo isso para evidenciar trilhas e acidentes dessas memórias com o seu jeans preferido.








Nenhum comentário:

Postar um comentário