10 dezembro 2013

Make impecável em dias quentes



Passar o dia todo com a make impecável nos dias quentes parece impossível! Mas só parece. Com alguns truques e os produtos certos é possível evitar que tudo derreta. Vem ver as nossas dicas.

Para garantir uma pele mate e livre de excesso de brilho por mais tempo, aposte em um primer, que ajuda a conter o óleo produzido no rosto. Limpe a pele, tonifique, hidrate e, na sequência, aplique o primer.

A pele das brasileiras costuma apresentar uma corzinha, mínima que seja, já que o sol marca presença por aqui o ano todo. Mas devido ao uso do protetor solar facial, o rosto, o pescoço e o colo costumam apresentar tonalidades diferentes. Então, após o primer, uniformize essas três áreas com base de acabamento seco.


"Luminosidade não significa oleosidade", então não tenha medo do iluminador, apenas controle a mão. Para o verão, prefira um iluminador de textura cremosa, que adere melhor à pele e oferece um resultado supernatural. Aplique-o na parte mais alta das maçãs do rosto, na área logo abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.


Quanto às máscaras de cílios, durante os dias muito quentes, opte pela versão à prova d’água (que sai facilmente com demaquilante bifásico) e resista à tentação de aplicar o produto nos cílios inferiores, o que diminui o risco de borrar e render grandes olheiras.


O truque para fazer com que seu batom aguente firme e forte sob um sol implacável é aplicá-lo com a ponta do dedo, dando leves batidinhas nos lábios até chegar à intensidade da cor que você deseja – o calor do dedo abre os poros, ajudando na pigmentação. Também é preciso evitar esfregar ou apertar os lábios.


“Menos é mais” é uma máxima que vale, sobretudo, no verão. Quanto mais produtos na pele, maior a chance de eles começarem a derreter e deporem contra o seu visual, por isso, aposte nas versões dois em um, como um hidratante diário com FPS ou um filtro solar com cor de base.

Outras duas dicas importantíssimas são: 1. foque sua escolha nos produtos oil free sempre que possível; e 2. tenha lencinhos antibrilho sempre em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário