28 novembro 2013

Cabelos afros


Numa época em que os cabelos femininos vivem a ditadura do liso, quem tem cabelo afro e decide assumi-lo, merece muita atenção!

O cabelo afro é supervolumoso e pode carregar sozinho a produção, e dá pra usar e abusar desse volume, testando penteados diferentes: prender determinadas partes do cabelo e concentrar o volume em outras; o cabelo todo puxado no topo da cabeça e o comprimento solto atrás; o volume do cabelo repartido ao meio. Acessórios também complementam o visual das garotas de cabelo afro: lenços, brincões, armações de óculos mais pesadas...


Mas nada disso significa que quem tem o cabelo afro precisa seguir algum estilo ou “regra” de moda que estejam longe da sua personalidade. O ideal é se sentir bem e confortável! O cabelo por si só pode responder pelo visual de uma pessoa criativa. Vale valorizar o rosto com os cuidados que toda mulher deve ter e se inspirar em produções de sucesso.

E quem tem cabelo afro deve conhecer a Solange Knowles, irmã da famosa Beyoncé que tem um estilo único que só valoriza sua beleza negra. Solange aposta nas referências africanas (que têm tudo a ver com o seu tipo de beleza) em roupas super modernas e é dona de uma cabeleira afro bem cultivada. Logo, ela só poderia ser um sucesso!


Além de tanto estilo, a Solange Knowles tem dicas incríveis para os cabelos afros:
- Evite o frizz com cremes e óleos;
- Deixe seus cachos relaxarem envolvendo os fios em um lenço de seda;
- Atenção ao tecido da sua roupa: tecidos naturais, como algodão e linho, tendem a absorver a umidade do cabelo, tornando os fios quebradiços e, por isso, pedem penteados com o cabelo para cima e produtos com proteção solar;
- Durante os meses quentes do verão, quando lavamos o cabelo com mais frequência, evite aplicar o shampoo a cada lavagem, apenas molhando com água fria e um pouquinho de condicionador para desembaraçar.

Um comentário: