11 janeiro 2013


Hoje amanheceu nublado e nesse momento até tá caindo uma chuvinha fina e fria, mas é verão e, normalmente, o sol tem marcado presença por aqui! E não é segredo pra ninguém que expor-se demais ao sol sem nenhuma proteção só faz mal para a pele: além de nos envelhecer, pode incentivar doenças graves, como o câncer. Aprenda como ficar com o corpo bronzeado e com aquela marquinha bonita de biquíni sem maiores problemas!

Os cuidados que devemos ter com nossa pele deve ser assunto corriqueiro sempre, principalmente nesta época do ano, com um sol tão forte. Cuidado nunca é demais, não é mesmo? Portanto, não adianta torrar ao sol para ficar queimadinha sem nenhuma prevenção, nem muito menos sem deixar de hidratar a pele. Pensando nisso, daremos 10 dicas para te ajudar a conquistar e manter o bronzeado perfeito.


DICAS PARA MANTER O BRONZEADO
1. Para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos, reduzindo o índice de protetor solar no decorrer dos dias de exposição ao sol. Dessa forma, a pigmentação da pele aumenta de forma gradual, sem causar problemas à pele.
2. Sempre após o banho de piscina ou de mar, uma boa ducha joga pelo ralo a salinidade da água do mar e a química da água da piscina, fortes fatores que facilitam o descascar da pele.
3. Com a exposição ao sol, é normal que a pele resseque um pouco. Procure manter a pele bem hidratada com o uso de cremes e óleos de banho.
4. Mantenha o corpo sempre hidratado ingerindo bastante líquido.
5. Durante o verão, evite banhos quentes para não prejudicar a pele e dar início ao descascar.
6. Evite ir à praia ou piscina nos horários entre as 10 e às 16 horas.
7. Quem pensa que dias nublados e abafados não prejudicam a pele, está enganada: o mormaço causa queimaduras que facilitam a perda do bronzeado.
8. Para um tom de bronzeado bonito, vale a pena ingerir legumes e frutas de cor vermelha, laranja e amarela, ricos em betacaroteno.
9. Alimentos ricos em antioxidantes ajudam na redução da inflamação da pele durante os dias de exposição, além de protegê-la dos danos causados pelo sol.
10. Complementar o bronzeado usando autobronzeadores é uma bela forma de reforçar a cor do verão quando não estiver mais na praia ou piscina.

11 comentários:

  1. Podemos ter um bronzeado perfeito sem prejudicar a nossa saúde e cuidar nunca é demais...vale muito ficar linda e também saudável.(MARINEY)

    ResponderExcluir
  2. Queimar sem me cuidar não vale, amo fazer marquinha sem me esquecer de certos cuidados.(FABRICIA)

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas para o verão.(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!AS DICAS SAO ATRATIVAS E NECESSARIAS!(lucilene souza)

    ResponderExcluir
  5. Adoro a cor do verão...deixa a mulher muito mais sexy.(Vanessa)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a pessoa que mais amo sol,a pele tem de estar sempre dourada e bonita,temos de ter muito cuidado com os horários de tomar sol usar protetor e ter uma alimentação adequada.

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas.

    > Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!
    *Micheli Tentor

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas...todo cuidado é pouco!(gaby)

    ResponderExcluir
  10. EU gosto muito de sol ando sempre bronzeada,mas uso protetor solar e um bronzeador de qualidade.viviane

    ResponderExcluir
  11. Pele bronzeada é linda,pena que nao me sobra tempo para ficar exposta ao sol nos horarios adequados.PRISCILA

    ResponderExcluir