15 setembro 2011



Da tela da TV para a tela da internet.



A novela da Globo é referência em figurino. Seus personagens carregam traços de personalidade através da roupa e do look. E se tornam sensação entre as pessoas da rua, fazendo a cabeça da mulher brasileira, criando conceitos, modelagens, cores e tecidos.
Hoje, o nosso blog  vai falar um pouco  um look das personagens principais de Fina Estampa, novela que estreou há pouco tempo na grade de programação, mas que já lança tendência.

Tereza Cristina (Christiane Torloni): A vilã é bastante feminina. Usa essencialmente vestidos longos, saias retas e blusas com bordados e rendas, que evidenciem seu colo. Investe em pedras preciosas, ouro e acessórios que remetem ao mar. Lança mão de megahair em tom castanho-claro.

Amália (Sophie Charlotte): O guarda-roupa da personagem tem inspiração na tendência de comprometimento social e ambiental. As peças foram criadas com algodão colorido, vindo da Paraíba, feitas artesanalmente. Ervas, plantas e perfumes, que já fazem parte do trabalho de Amália, compõem também seu figurino para destacar seu perfil "eco".

Patrícia (Adriana Birolli):É delicado e sensual, com traço de Capitu de Machado de Assis. O guarda-roupa da personagem conta com rendas, saias curtas, sobreposições com lingerie e estampas coloridas. A maquiagem é composta de rosa-claro e pink.


Griselda (Lília Cabral): O figurino da personagem é simples: um macacão de trabalho e um boné de tons neutros da rua e do asfalto. A atriz deixou crescer um buço, que é levemente pintado nas laterais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário